Levi’s lança loja virtual com peças de segunda mão nos Estados Unidos

Um projeto de troca também entra em ação. Os clientes deixam os jeans que estão sem uso em uma das lojas participantes e ganham um vale

atualizado 07/10/2020 16:09

Modelo com jeans vintage da Levi's Levis/Divulgação

Práticas e versáteis, as calças e jaquetas jeans são peças relevantes no guarda-roupa durante todas as estações do ano. Para dar continuidade ao ciclo dos itens em denim, a Levi’s desenvolveu nova maneira de comprar produtos vintage com etiqueta da empresa norte-americana, reconhecida mundialmente. Trata-se da plataforma de vendas on-line SecondHand, lançada nessa terça-feira (6/10).

Vem comigo!

Giphy/Levi's/Reprodução
Há 147 anos, a grife detém a patente das calças jeans projetadas, inicialmente, para serem utilizadas como uniforme de trabalho. Além do clássico modelo 501, a etiqueta desenvolveu calças cáqui, casacos finos, peças infantis e linha feminina. Criada para garantir vida longa às peças, a iniciativa da Levi’s proporciona um capítulo diferente aos itens, possibilitando que eles protagonizem novas histórias.

Além de evitar que as roupas sejam descartadas, a compra de roupas usadas é uma das formas de reduzir os impactos ambientais gerados pela indústria. Segundo a Fundação Ellen MacArthur, 73% de todas as roupas produzidas acabam em incineradores ou aterros.

Modelo com jeans vintage da Levi's
A Levi’s lançou uma espécie de brechó on-line

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
A ação é intitulada SecondHand Levi’s

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
Por lá, calças jeans e jaquetas vintage com a etiqueta da grife já estão disponíveis

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
Por enquanto, o site está enviando os itens apenas nos Estados Unidos

 

A plataforma SecondHand está dividida em duas partes: calças e jaquetas. “Jeans das temporadas passadas que já estão surrados e rasgados. Em outras palavras, perfeitos”, introduz a marca no site.

Por enquanto, as peças disponíveis fazem parte do garimpo que a própria empresa fez. No entanto, a fim de atender aos vários estilos, a label estreia, também, projeto de trocas.

Modelo com jeans vintage da Levi's
Com o lançamento do site, projeto de troca também entra em vigor

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
Os clientes podem deixar peças da marca que não usam mais e retirar um vale para presentes

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
Lojas distribuídas nos EUA já estão recebendo os produtos

 

Modelo com jeans vintage da Levi's
Posteriormente, as peças entregues pelos clientes também serão comercializadas no site

 

Quem possuir uma peça da marca e quiser se desfazer do item poderá entregá-lo em uma das lojas participantes do projeto e receber um vale desconto. O bônus pode ser utilizado nas próximas compras na Levi’s.

Por enquanto, o site realiza entregas dos itens vintage e oferece pontos de coleta das peças de segunda mão dos clientes apenas nos Estados Unidos. Procurada pela coluna, a assessoria da Levi’s no Brasil não confirmou, até o fechamento desta matéria, se a ação desembarcará por aqui .


Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias