Leighton Meester estreia no design de moda com colaboração

A atriz, famosa pela série Gossip Girl, ajudou a criar um macacão para a marca sustentável norte-americana Christy Dawn

Reprodução/Christy DawnReprodução/Christy Dawn

atualizado 16/07/2019 15:41

Certa vez, a personagem Blair Waldorf, da adorada série Gossip Girl, disse que “a moda não conhece o conforto”. Sua intérprete, no entanto, resolveu mostrar o contrário. Neste mês, a marca norte-americana Christy Dawn lançou um macacão desenhado a quatro mãos com a atriz Leighton Meester. Além de confortável, o modelo é prático e sustentável.

Vem comigo saber mais!

O Leighton Jumper, como foi batizado, foi disponibilizado em três cores no site da marca, sediada em Los Angeles. Quase todos os tamanhos já esgotaram, mas a marca disponibilizou uma lista de espera.

Acinturada e feita com tecido upcycled, a peça tem um detalhe amarrado no busto e modelagem ampla nas pernas. A artista é mãe de uma menina de 3 anos e queria criar uma peça simples e fácil de usar. Esta é sua primeira colaboração de moda.

“Quanto mais velha fico e quanto mais velha minha filha fica, percebo que conforto é a coisa mais importante para mim. Mas, muitas vezes, como estou muito preocupada em ter uma roupa fácil e cômoda, o estilo tende a ficar no banco de trás”, disse ao site Page Six Style.

Para Leighton, 33 anos, era difícil achar o macacão perfeito. Quando conheceu a estilista Christy Dawn, há um ano, começou a falar sobre a possibilidade de desenhar um modelo. Agora, ela revela que usa a peça sem parar em diversas ocasiões; desde jantares até em momentos no parquinho com a filha.

Reprodução/Christy Dawn
Em sua primeira colaboração de moda, Leighton Meester desenhou um modelo de macacão com a estilista Christy Dawn

 

Reprodução/Christy Dawn
A coleção-cápsula traz o macacão em três cores diferentes: bege, cinza e preto estampado

 

Reprodução/Christy Dawn
Leighton finalmente tem um modelo de macacão ideal: prático e confortável

 

Reprodução/Christy Dawn
Christy Dawn é conhecida pelos vestidos com pegada vintage

 

O design da peça é inspirado, em parte, na professora Miss Honey, do filme Matilda (1996), clássico da Sessão da Tarde e um dos favoritos da atriz. Leighton pegou como referência o estilo “doce” da personagem.

Os lucros da venda são totalmente destinados à organização Downtown Women’s Center, que atua na capacitação de mulheres sem-teto. A instituição oferece assistência para que consigam ter acesso a trabalho, moradia e cuidados com a saúde. Leighton conheceu o projeto depois de ser voluntária durante anos na rede de bancos de alimentos Feeding America.

Reprodução/Christy Dawn
O Leighton Jumper está disponível em três cores e tem modelagem ampla nas pernas

 

Reprodução/Christy Dawn
A marca prioriza o trabalho ético e a sustentabilidade

 

Reprodução/Christy Dawn
Leighton desenvolveu o macacão junto com a designer de moda Christy Dawn

 

Reprodução/Christy Dawn
Leighton é mãe e queria criar uma peça confortável e versátil, para ser usada em vários momentos

 

Reprodução/Instagram/@christydawn
Christy Dawn e Leighton Meester

 

Reprodução/Christy Dawn
No lançamento da coleção, a equipe da marca preparou e serviu almoço para as mulheres e voluntárias da Downtown Women’s Center

 

Leighton Meester ficou mundialmente famosa pela personagem Blair Waldorf, da série Gossip Girl. O show teve seis temporadas e foi um dos mais vistos pelo público adolescente no fim dos anos 2000. Desde 2018, a atriz interpreta Angie D’Amato na série Single Parents. Ela também é cantora: seu primeiro álbum, Heartstrings, foi lançado em 2014. Em entrevista ao site da Christy Dawn, ela contou que já está trabalhando em novas músicas.

“Como minha mãe sempre diz, a moda não conhece o conforto. Tudo que importa é a cara que você mostra para o mundo. E, pela sua cara, parece que você está indo para o Bat Mitzvah”, diz Blair Wardolf, em cena de Gossip Girl

 

Christy Dawn

Criada pela estilista Christy Dawn, a marca homônima é conhecida pelos vestidos com pegada vintage e romântica. Na produção, ela utiliza tecidos descartados por grandes marcas que iriam parar em aterros sanitários. Segundo o site oficial, as costureiras da equipe recebem salários justos e benefícios de saúde.

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias