Lady Gaga usa colar com diamante icônico da Tiffany no Oscar 2019

A cantora e atriz foi a primeira pessoa a vestir a peça com o diamante amarelo desde Audrey Hepburn, em 1961

David Crotty/Patrick McMullan via Getty ImagesDavid Crotty/Patrick McMullan via Getty Images

atualizado 25/02/2019 18:48

Lady Gaga tem sido a estrela de badalados red carpets dos últimos meses. Nesse domingo (24/2), a cantora e atriz levou pra casa o Oscar de Melhor Canção Original por Shallow, composição para o filme Nasce Uma Estrela (2018). Além do prêmio, outro detalhe fez a artista roubar a cena: o colar com o icônico Diamante Tiffany.

A pedra mundialmente famosa é considerada um dos maiores diamantes amarelos já encontrados, com 128 quilates. A última pessoa a usá-la foi ninguém menos que Audrey Hepburn, em 1961, para fotos promocionais do clássico Bonequinha de Luxo (Breakfast at Tiffany’s).

Vem comigo!

 

Segundo a marca, é um item de “preço inestimável”. No entanto, a imprensa internacional diz que o valor gira em torno de US$ 30 milhões. Até o último domingo, o colar só havia sido usado duas vezes.

A primeira foi em 1957, quando a marca o emprestou para a socialite Mary Whitehouse. A ocasião especial? Uma festa da própria Tiffany em Newport, Rhode Island. Quatro anos depois, Audrey Hepburn foi a sortuda. Highlight de várias exposições pelo mundo, o item já foi exibido na vitrine da flagship da label, na Fifth Avenue, Nova York.

Em 2012, a pedra foi transformada na peça usada por Lady Gaga, em comemoração aos 175 anos da label. Presa em um colar de platina e rodeada de brilhantes, o diamante tem 82 facetas – 24 a mais que os tradicionais. A joia ganhou um lugar permanente no piso principal da loja na Quinta Avenida.

Frazer Harrison/Getty Images
Lady Gaga usou o colar com o Diamante Tiffany com dois looks: o primeiro vestido, tomara que caia, é Alexander McQueen

 

Jon Kopaloff/WireImage via Getty Images
O segundo modelo, com alças, é Brandon Maxwell

 

Reprodução/Instagram/@tiffanyandco
O diamante amarelo de 128 quilates da Tiffany é um dos maiores já descobertos

 

Andrew Bordwin/Divulgação/Divulgação/Tiffany & Co
A peça chegou a ser exibida na vitrine da loja da Tiffany na Fifth Avenue, em Nova York

 

Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images
Audrey Hepburn usou um colar com o diamante em 1961

 

Divulgação/Tiffany & Co
Detalhes da peça usada pela atriz em fotos promocionais do filme Bonequinha de Luxo

 

Paramount Pictures/Sunset Boulevard/Corbis via Getty Images
No filme, a personagem interpretada pela atriz gostava de passar pela loja da Tiffany para imaginar uma realidade diferente da que vivia

 

A raridade vem da Mina de Kimberley, na África do Sul. Foi descoberta em 1877 e comprada um ano depois por Charles Tiffany (1812-1902), fundador da joalheria. A conquista rendeu a ele o título de “Rei dos Diamantes”. Na época, o item custou US$ 18 mil.

Sobre o 91º Oscar, Reed Krakoff, diretor de estilo da joalheria, declarou ter sido a primeira vez que o diamante foi usado em um tapete vermelho, desde que foi descoberto há 141 anos.

Divulgação/Tiffany & Co
Croqui do colar, feito em 2012

 

Divulgação/Tiffany & Co
A joia foi produzida em comemoração aos 175 anos da marca

 

Divulgação/Tiffany & Co
Tiffany Diamond

 

George Pimentel/Getty Images
Sortuda em dobro: além de ser a terceira pessoa a usar o Diamante Tiffany, Lady Gaga ganhou o Oscar de Melhor Canção Original

 

Esta foi a primeira vez que Lady Gaga ganhou uma estatueta do Oscar. A cantora também concorria ao papel de Melhor Atriz por seu trabalho em Nasce Uma Estrela, como a personagem Ally. Veja também os looks de quem passou pelo red carpet da premiação.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias