Iza expande horizontes para a moda e assume a direção criativa da Olympikus

Entre as novidades, a marca esportiva brasileira promete uma coleção cocriada pela cantora carioca para março de 2021

atualizado 20/10/2020 17:11

Cantora Iza posa para a marca esportiva Olympikus, da qual é a nova diretora criativa Olympikus/Divulgação

A cantora e compositora Iza é uma das maiores personalidades da música brasileira atual. Ela ganhou também uma função de destaque dentro da indústria fashion. Na última semana, revelou que é a nova diretora criativa da marca esportiva Olympikus. Esta é a primeira vez que a artista, que também é publicitária e jurada do programa The Voice Brasil, assume esse cargo em uma marca. A parceria contará com a visão “sofisticada e artística” da popstar, conhecida por faixas de sucesso como Pesadão, Ginga e Meu Talismã.

Vem comigo saber mais sobre a novidade!

Giphy/Olympikus/Divulgação

Novidades a caminho

A Olympikus já deu algumas dicas do que está por vir com a direção criativa de Iza. A campanha de dois modelos de tênis das linhas CS1 e OLY 001, por exemplo, será lançada sob vigência da parceria. Para março do ano que vem, a marca promete uma coleção cocriada pela cantora. A ideia é que as peças sejam usadas tanto em atividades físicas como no dia a dia, alinhadas com a tendência athleisure.

Iza comemorou a novidade. “A arte pode ter diversas formas e estou muito feliz em levar minhas referências e estilo também para o mundo da moda e do esporte com a Olympikus. Enxergo o que vestimos como forma de expressão e entender como premissas de conforto, tecnologia e moda se materializam em fotos, campanhas, cores e produtos é um desenvolvimento profissional que me enche de felicidade”, declarou em comunicado.

Pelo Instagram, a artista carioca definiu a novidade como um sonho realizado e comentou que acha maravilhoso ver como a música a leva para novos lugares. “Mal posso esperar pra mostrar pra vocês tudo que estamos preparando. Aguardem porque tem muita novidade incrível vindo aí!”, celebrou.

Iza, de Olympikus
Iza é a nova diretora da Olympikus, maior marca esportiva brasileira

 

Iza, de Olympikus
Uma coleção cocriada pela cantora das faixas Pesadão, Ginga e Meu Talismã está a caminho. Será lançada em março de 2021, repleta de peças athleisure

 

Iza, de Olympikus
Iza vai colaborar com a própria bagagem e dará seu toque especial às criações

 

Em 2020, a cantora foi escolhida por um prêmio reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como uma das 100 personalidades negras mais importantes da atualidade no mundo. Segundo a Olympikus, ter Iza como diretora criativa reforça o posicionamento “Feito por Brasileiros”, introduzido com o lançamento do tênis Corre1. As peças da marca levam em conta as necessidades e gostos da população nacional, sem abandonar o lado acessível.

Formada em publicidade e propaganda, a cantora de 30 anos tem um disco lançado (Dona de Mim, de 2018) e revelou, em entrevista à Vogue Brasil, que sempre gostou de moda, e até cogitou estudar na área, mas se sentia “invisibilizada”.

O trabalho na música não só abriu uma oportunidade no mundo fashion como se tornou uma plataforma de representatividade. “Eu estou muito feliz, é uma coisa que eu sempre quis fazer. Poder elaborar isso ao lado de uma marca que caminha tanto tempo com os brasileiros, pensando no nosso bem-estar, é muito bacana”, contou.

Iza
Iza foi escolhida como uma das 100 personalidades negras mais importantes da atualidade no mundo

 

Iza
O disco de estreia da cantora se chama Dona de Mim e foi lançado em 2018

 

Iza
Iza é formada em publicidade e já cogitou estudar moda

 

Mais do que uma embaixadora

Segundo a Olympikus, Iza é muito mais do que uma embaixadora. Para o diretor de marketing da empresa, Márcio Callage, é uma honra receber “a energia e o talento” da cantora para representar a label, além de contribuir com a cocriação de projetos e coleções.

“Uma artista pop e ao mesmo tempo sofisticada, de olhar sensível. Ciente da representatividade que carrega em sua carreira, com uma exposição nacional tão ampla, é um ícone para o público da marca. Queremos construir uma relação verdadeira, que expresse o que o nosso país tem de melhor”, destacou o executivo, em comunicado.

Tênis Olympikus
Iza é um ícone para o público da Olympikus, segundo o diretor de marketing da empresa, Márcio Callage

 

Tênis Olympikus
Para ele, é uma honra receber “a energia e o talento” da mais nova colaboradora

 

Tênis Olympikus
Resta aguardar as novidades que a cantora (e, agora, diretora criativa) está preparando!

 

Sobre a marca

Considerada a maior marca esportiva brasileira, a Olympikus foi lançada em 1975, focada em peças inovadoras que proporcionam alta performance. Só no Brasil, está presente em mais de 12 mil pontos de venda, além de ter produtos disponíveis em toda a América do Sul.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias