Home office: empresa japonesa cria pijama ideal para videoconferências

A Whatever Inc. desenvolveu moletom que imita camisa social na parte que fica aparente em chamadas de vídeo

pijama com camisa social e moletom para videoconferênciasWhatever Inc./Divulgação

atualizado 15/05/2020 15:04

Em tempos de pandemia e distanciamento social, o home office virou uma forma muito comum de trabalho. Consequentemente, as videoconferências passaram a tomar grande parte do dia. Para quem quer estar confortável e ainda aparentar elegância, a empresa japonesa Whatever Inc. criou uma solução curiosa: um pijama formado por moletom e camisa social.

Vem comigo entender!

Whatever Inc./Divulgação

Trata-se de um conjunto de loungewear pensado com truque para chamadas de vídeo. Ao mesmo tempo em que o trabalhador veste uma peça comfy, ele pode aparentar estar com roupa formal para quem está do outro lado da tela de computador, tablet ou celular.

“O home office permite que você trabalhe no conforto da sua própria casa e de pijamas. No entanto, é um pouco problemático ter que trocar de roupa somente quando você vai a uma videoconferência”, aponta a empresa japonesa.

Para algumas pessoas, a novidade pode ser uma solução de problemas. O look foi batizado de WFH (Work From Home) Jammies. A agência criativa Whatever Inc. define o visual como “meio business, meio relaxado”.

pijama que mistura moletom e camisa social para videconferências
A roupa foi criada especialmente para videoconferências

 

pijama que mistura moletom e camisa social
Você usaria o truque?

 

O modelito foi desenvolvido pela agência criativa em parceria com o estilista Akihiko Kimura, da marca Lokitho. São diferentes versões: azul listrado com cinza escuro, branco com cinza claro, e rosa com preto.

pijama que mistura moletom e camisa social
As opções de tonalidades são variadas

 

pijama que mistura moletom e camisa social
Um estilista de marca japonesa participou do processo criativo

 

pijama que mistura moletom e camisa social
O visual é unissex

 

pijama que mistura moletom e camisa social
Com descontração, o home office pode ter nova artimanha

 

A pré-venda está disponível no site de financiamento coletivo Kickstarter até 21 de maio. Pela plataforma, os interessados contribuirão com a concretização do projeto por meio de crowdfunding (vaquinha on-line).

Whatever Inc./Divulgação
Depois do trabalho, dá para se jogar na cama! Afinal, você já está de pijama

 

Whatever Inc.

Focada em publicidade e tecnologia, a Whatever Inc. foi fundada no Japão. Com ideias inovadoras, a iniciativa já ganhou mais de 100 prêmios de design e propaganda no Japão e no exterior. Atualmente, é comandada por Tominaga Yusuke, CEO e Produtor Executivo; Shinji Kawamura, Chief Criative Officer; e Saqoosha, Chief Technology Officer e programador.

“Cerca de 80% dos projetos são de clientes no exterior, e temos um histórico de trabalhar em escala global. Temos sido bem-sucedidos em campanhas mundiais para empresas japonesas e apoiamos a expansão internacional de artistas japoneses”, explica o site da empresa.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias