H&M x Giambattista Valli: saiba tudo sobre collab que bombou em Cannes

O designer e a fast fashion aproveitaram festival de cinema para apresentar algumas peças da coleção, que chega às lojas em novembro

Gareth Cattermole/amfAR/Getty Images for H&MGareth Cattermole/amfAR/Getty Images for H&M

atualizado 30/05/2019 9:48

A alta-costura representa o setor mais rebuscado da moda. Com sofisticação e exclusividade, as grifes que entram na categoria seguem regras e grande rigor técnico. Por isso, uma coleção entre uma dessas marcas restritas e uma fast fashion é algo que pode ser considerado incomum.

No entanto, neste mês, Giambattista Valli mostrou que, assim como Karl Lagerfeld, sabe misturar high street e haute couture muito bem. O francês se juntou à H&M para criar uma collab exclusiva, unindo a pegada descolada do fast fashion com a elegância do setor de luxo.

Não bastasse o hype que a divulgação da parceria causou, as labels decidiram impactar o público ainda mais. O designer e a fast fashion aproveitaram o baile da amfAR em Cannes para revelar algumas peças.

Vem comigo!

 

O estilista afirmou que a coleção tem um grande significado para a própria trajetória. “Estou totalmente animado para ver o que vai acontecer com essa colaboração e todas as histórias de amor que vão ser iniciadas pelo mundo”, destacou Giambattista Valli, em vídeo no Instagram. “Couture é a arte de experimentar belos tecidos, é a liberdade de transformar um sonho em realidade”, disse o designer.

A cor principal da coleção é o rosa – nuance do verão. As peças também aparecem em tons delicados de branco e salmão. Nos detalhes, toques de transparência, babados e volume.

Além de vestidos com pegada bailarina, com direito a tule e saia rodada, os itens incluem o estilo mullet e decotes marcantes. Entre as peças também há sapatos e headpieces.

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
O volume na saia faz toda diferença

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
A modelagem da saia lembra os trajes clássicos do balé

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
Mangas bufantes no conjuntinho com cropped

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
Os mullets são interessantes

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
O rosa é a cor do verão

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
A coleção inclui sandálias delicadas

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
A coleção também tem peças masculinas

 

Divulgação/H&M/Giambattista Valli
As peças masculinas ganharam o charme da transparência

 

Na 72ª edição do Festival de Cannes, a coleção deu o que o falar. As celebridades Kendall Jenner, Chiara Ferragni, Bianca Brandolini, H.E.R., Chris Lee e Ross Lynch apareceram no evento vestindo as novas criações. Além disso, posaram com o estilista italiano.

Pascal Le Segretain/amfAR/Getty Images for amfAR
Giambattista Valli e Anne-Sofie Johannson posam com H.E.R., Kendall Jenner, Chiara Ferragni, Bianca Brandolini, Chris Lee e Ross Lynch

 

Daniele Venturelli/Getty Images for amfAR
Kendall Jenner

 

George Pimentel/WireImage/via Getty Images
H.E.R.

 

DANIELE VENTURELLI/GETTY IMAGES FOR AMFAR
Chiara Ferragni

 

John Phillips/amfAR/Getty Images for amfAR
Chris Lee

 

John Phillips/amfAR/Getty Images for amfAR
Bianca Brandolini

 

Uma prévia dos itens já foi disponibilizada em lojas selecionadas da H&M e também no site da marca desde 25 de maio. A coleção completa será lançada em 7 de novembro.

Colaborou Rebeca Ligabue

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias