Gucci firma parceria com a The RealReal, plataforma de revendas de luxo

A colaboração, disponível no brechó on-line internacional, oferece peças de consignadores e diretamente da grife italiana

atualizado 15/10/2020 15:58

Campanha da Gucci Gucci/Divulgação

Mesmo em meio à pandemia da Covid-19, o mercado de segunda mão não para. De acordo com um estudo recente da norte-americana ThredUp, o segmento deve movimentar cerca de US$ 64 bilhões até 2024. Nos últimos anos, a conscientização a respeito do impacto da moda no meio ambiente e a consolidação das mídias sociais como a grande voz do consumidor moderno transformaram o desapego na tendência que mais cresce no universo fashion. Sabendo disso, a Gucci firmou uma parceria com a plataforma internacional de revendas The RealReal.

Vem comigo saber mais!

Giphy/Gucci/Divulgação

A união resultou em uma oferta diária, constantemente atualizada, de peças de consignadores e vindas diretamente da própria grife italiana. A colaboração está hospedada no site da RealReal. Entre as opções, estão peças masculinas e femininas de roupas, sapatos e acessórios, como óculos e joias.

“A Gucci está elevando o padrão não apenas para a indústria da moda, mas para todas as empresas ao inovar continuamente para tornar seus negócios mais sustentáveis”, elogiou Julie Wainwright, fundadora e CEO da The RealReal, em comunicado. “Juntos, estamos lançando um holofote global na revenda. Esperamos que incentive todos os consumidores a apoiar a economia circular e se juntar a nós na redução da pegada de carbono da moda”, acrescentou.

Para comprar na e-shop, é preciso fazer um rápido cadastro com dados pessoais. Depois, é possível navegar no universo da Gucci. Contudo, o brechó on-line de luxo ainda não entrega no Brasil.

Campanha da Gucci
Até as marcas de luxo passaram a ter interesse no mercado de segunda mão, diante das mudanças de consumo

 

Campanha da Gucci
A Gucci firmou uma parceria com a plataforma The RealReal

 

Campanha da Gucci
No site de revendas, peças da Gucci já estão disponíveis por meio da iniciativa

 

Campanha da Gucci
A plataforma é alimentada diariamente

 

Campanha da Gucci
São peças consignadas de clientes e também vindas diretamente da Gucci

 

Em todo o mundo, o surto do novo coronavírus não enfraqueceu o comércio de produtos seminovos. Pelo contrário, de acordo com relatório divulgado recentemente, o RealReal constatou um aumento de 22 vezes no interesse de marcas na revenda e uma alta de 46% nos itens consignados durante a quarentena.

Firme na comunicação inteligente com as novas gerações, a Gucci é uma das etiquetas mais cobiçadas no mercado de second hand. A grife tem um valor de revenda cerca de 2,3 vezes mais intensa do que a média. Além disso, deve ter uma expansão de 19% na demanda ainda para este ano.

Campanha da Gucci
A Gucci é uma das marcas mais admiradas da atualidade

 

Campanha da Gucci
“A moda não pode continuar sendo descartável. Temos que comprar coisas que são bem feitas e revendê-las”, disse Julie Wainwright

 

Campanha da Gucci
“A parceria e a colaboração direta com as marcas, como fazemos com a Gucci, é uma maneira significativa de aproveitarmos sua influência para aumentar a exposição à importância da moda circular”, completou a idealizadora da The RealReal

 

Campanha da Gucci
A Gucci tem um valor de revenda cerca de 2,3 vezes maior do que a média

 

Campanha da Gucci
A cada compra na loja Gucci x TRR, uma árvore é plantada

 

A loja Gucci x TRR já tem mais de 2 mil peças selecionadas disponíveis. Vale destacar que a cada vez que um item da Gucci é comprado por meio da parceria, uma árvore é plantada pela organização One Tree Planted, que atua em prol do reflorestamento mundial.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias