">
*
 
 

Linda, loira e doce, Giovanna de Carvalho Adriano aparenta ser mulher, mas tem o sorriso de menina. Com seus quase 20 anos, a jovem comanda um canal de sucesso no YouTube, onde ensina sua técnica para fazer um delineado de gatinho com estilo e precisão. Além disso, no #MaravilhosasEDeGatinho, ela dá dicas de viagem, moda, maquiagem e lifestyle.

Felipe Menezes/Metrópoles

Na quarta-feira (25/10), Gio me recebeu em sua casa, no Lago Sul, para um tutorial exclusivo. Também conversamos sobre como tudo aconteceu, peguei dicas de maquiagem e, é claro, aproveitei a oportunidade para ficar maravilhosa e de gatinho!

Vale a pena conferir. Vem comigo!

Felipe Menezes/Metrópoles

Quando cheguei à casa da Giovanna com a equipe do Metrópoles, imaginei que ela fosse me receber em uma penteadeira e com uma maleta cheia de produtos. Mas, eu estava enganada. De cara lavada e muito simpática, a youtuber carregava apenas um espelho Tom Ford, uma caneta delineadora da Maybelline e um rímel da T&G.

Reprodução/Metrópoles

Ao vê-la agindo de forma tão espontânea diante das câmeras, fiquei surpresa. Especialmente porque conheço Giovanna desde que ela era criança e sou amiga de sua mãe, Fernanda, há muito tempo. Portanto, sempre me admiro quando sou chamada de “tia”.

Arquivo Pessoal

Falando em infância, a paixão de Gio por maquiagem surgiu nessa época. Ela lembra com detalhes que, quando criança, adorava batons e sempre observava sua mãe se produzindo e aplicando lápis de olho.

Com apenas 9 anos, ela começou a assistir aos vídeos da escritora, blogger, jornalista e dona do site Dia de Beauté, Vic Ceridono – considerada uma das influenciadoras de beleza com mais autoridade no Brasil. A partir daí, adquiriu os primeiros batons da MAC – o Snob e o Pink Nouveau. Foi também nesse período que comprou sua primeira canetinha delineadora, também da MAC. Claro, a experiência foi uma bagunça, pois Giovanna, aos 9 anos, não conseguia acertar o traço.

Felipe Menezes/Metrópoles

Conforme foi crescendo, passou a se maquiar em salões, mas admite nunca ter saído satisfeita – principalmente por achar que o tom da pele sempre ficava “esquisito”. Hoje ela consegue produzir tudo sozinha.

“Confesso que era uma questão pessoal. Só você mesma sabe qual cor de batom fica bem na sua boca, onde deve começar o contorno, o que quer realçar, melhorar ou esconder com a maquiagem”, comentou a youtuber.

A ideia principal de Giovanna era fazer o próprio make. E o #MaravilhosasEDeGatinho começou como uma brincadeira: “Passei a fazer minha maquiagem sozinha para ir a festas. Quanto mais praticava, melhor era o resultado. Um dia, algumas amigas me encontraram e pediram para eu ensiná-las o delineado. Fiz um vídeo bem caseiro e mostrei para elas”, comenta.

A procura das amigas aumentou e Gio resolveu criar um grupo de WhatsApp para enviar os tutoriais com dicas de maquiagem. Ela lembra que uma foto de Candice Swanepoel, modelo da Victoria’s Secret, era a imagem de exibição do grupo – apelidado carinhosamente de “Maravilhosas E De Gatinho”. Aos poucos, o número de participantes foi aumentando e as integrantes passaram a conversar sobre diversos assuntos: desde beleza e makes até dicas de viagens.

Não demorou muito para que Gio incluísse a hashtag em suas selfies do Instagram, deixando seus mais de 26 mil seguidores babando.

“A hashtag #MaravilhosasEDeGatinho começou a ganhar uma grande repercussão. Com as viagens, fomos inventando mais coisas, tipo “MaravilhosasEDeGatinhoTakeAspen”.

A demanda por dicas de maquiagem e pela técnica do delineado de gatinho era grande. Giovanna passou a fazer minitutoriais no Live e no Stories do Instagram, mas, infelizmente, o conteúdo ficava disponível apenas por 24 horas. Logo, ela teve a ideia de iniciar um canal no YouTube – onde seus vídeos acumulam mais de 30 mil visualizações.

Divulgação/ Maquiagem Giovanna Adriano

 

Quando o assunto é maquiagem, Giovanna é democrática e gosta de tudo um pouco. No caso do “gatinho”, ela considera a caneta delineadora muito mais prática do que o lápis. Além disso, afirma que o acabamento e a textura do produto deixam o olhar mais natural.

“Eu amo a caneta delineadora da Maybelline e a máscara de cílios da T&G. O rímel foi uma descoberta recente e é baratinho. Gosto disso porque é bom ter produtos em conta. Mesmo quando a gente viaja e compra coisa importada, não dá para manter um padrão muito alto com maquiagens. Sempre peço no meu Instagram para as meninas me indicarem opções nacionais. As da Mary Kay, por exemplo, são baratas e boas”, explica Giovanna.

Para ajudar vocês, Giovanna Adriano fez um tutorial exclusivo para o Metrópoles:

Dicas de maquiagem

No dia a dia, a youtuber começa a produção com a sua base favorita – a Luminous Silk, da Armani –, espalhando-a de forma uniforme pelo rosto e pescoço. Giovanna ficou particularmente encantada com esse produto, pois encontrou o tom ideal para a sua pele e não precisa mais misturar bases.

Em seguida, a gatinha aplica o Soleil Tan, da Chanel, e a pele fica aquecida da forma mais natural possível. Esse item é cremoso e pode ser usado a qualquer hora do dia e em qualquer ocasião. “Sou muito branquinha, então amo bronzer. Basta passar um pouco na parte externa do rosto, como se fosse um contorno mesmo, e ele vai dar um ar saudável.”

Divulgação

Apaixonada pelas Kardashians, a brasiliense gosta de experimentar todos os produtos das marcas de Kylie e Kim e diz estar muito satisfeita com os resultados. “Elas não são aquele tipo de celebridade que coloca o nome em qualquer coisa, apenas para comercializar. Se preocupam em trazer algo de qualidade para o público”, comentou Gio. Para ter uma pele que esbanja vitalidade, saúde e juventude, a youtuber indica o iluminador Salted Caramel, da Kylie Cosmetics.

Indispensável 
No entanto, o verdadeiro coringa que Giovanna não dispensa é um bom gel para a sobrancelha. “Não saio de casa sem um. Uso todos os dias porque nunca fiz a minha e meus cílios são muito longos. Uma sobrancelha arrumada é tudo para deixar o rosto ‘deuso’.”  O último que ela tem usado é o Blow Drama, da Maybelline.

Felipe Menezes/Metrópoles

Cuidados com a pele
Para cuidar do rosto, Giovanna investe no sabonete líquido da Dermovitim (versão em espuma) e depois aplica o hidratante Embryolisse. A jovem gosta de uma pele bem hidratada e ama fazer máscaras faciais.

Quanto ao protetor solar, a youtuber confessa que utiliza o produto muito menos do que deveria. No entanto, quando usa, opta pelo BB Cream da Maybelline – com proteção já embutida. Ela admite ainda não ter encontrado um protetor que não a deixasse com espinhas.

Divulgação

Giovanna evita maquiagem carregada e colorida, como sombras ou batons mais escuros. Ao mesmo tempo, não critica nenhum visual porque, por mais que considere uma tendência estranha à primeira vista, pode passar a amá-la depois. “Sou péssima em usar make com muita cor. Mas, toda vez que eu falo que não gosto de algo, passa um tempo e começo a amar. Por isso, não acho nada horroroso. Pode ser que, no futuro, eu queira usar”, comenta a loirinha.

Felipe Menezes/Metrópoles

Quanto às dicas de beleza, Giovanna foi sincera ao confessar que, ocasionalmente, quebra algumas regrinhas. “Sou indisciplinada e, às vezes, durmo de maquiagem, porque chego em casa tão exausta… Sei que é errado, por isso, o primeiro conselho é tentar tirar o make todos os dias. Atualmente, mesmo cansada, eu vou lá e faço toda a rotina noturna, retiro tudo e durmo com a pele limpinha”, alertou a jovem.

Felipe Menezes/Metrópoles

Na segunda dica, ela é mais sucinta: você precisa se sentir bem com sua maquiagem. “Não adianta eu ensinar a fazer um gatinho se a pessoa não se sente bem usando. Acho que a regra é gostar do que aparece no espelho. Se sentir confortável é importante”, aconselha.

Moda
Além de falar muito bem sobre beleza, Giovanna tem paixão pela moda, mas confessa não ser garota de um estilo só. Ela afirma que, às vezes, acorda superromântica e, em outras vezes, quer algo totalmente diferente. O que sabe, de fato, é que não gosta do óbvio. Em termos de moda, a gatinha adora Balmain, por ser uma marca versátil, e acredita que a Dolce & Gabbana combina bastante com a sua personalidade.

Felipe Menezes/Metrópoles

Vida como youtuber e Planos Futuros
Nascida em Brasília, Gio cursa direito no UniCeub e, atualmente, concilia os estudos com a paixão por maquiagem. Há um mês, ela deu uma parada, pois está reformando o antigo quarto de brinquedos de sua casa para transformá-lo em estúdio.

Até então, ela filmava de madrugada, para poder usufruir do silêncio e produzir os vídeos. “Jamais conseguiria fazer o curso de direito sem praticar meu lado criativo. Acho que, hoje em dia, com as redes sociais, consigo fazer um pouco de cada. Exercito os dois lados.”

Sobre os planos para o futuro, Giovanna é assertiva. Assim como as Kardashians, a estudante sonha em produzir sua própria linha de maquiagem.

“Começaria aos poucos, com um ou dois produtos, como uma canetinha. Depois, iria aumentando. Meu sonho é poder fazer algo perfeito e não algo mais ou menos. Mas isso é para o futuro. Se eu conseguir achar uma fórmula boa o bastante e que fique ideal com o que eu acredito, será maravilhoso”, revela.

Em relação ao trabalho com maquiagens, Giovanna é passional. “É gostoso trabalhar com o que se ama, com coisas criativas e com as quais as mulheres se identificam. Minha mãe está amando. Estou muito feliz”, comenta.

Eu acho que tem tudo a ver. Giovanna é um sucesso e posso afirmar que, desde o início do canal, tenho visto mais pessoas andando por aí com o delineado de gatinho. Como saber se a loira influenciou a população? É simples. A técnica dela é bem particular e eu adorei a produção que fez em mim.

Confira!

 

Eu já vou comprar minha caneta delineadora. Na próxima vez, sem sombra de dúvidas, perguntarei quais são os segredos de beleza dela para os cabelos.

Até a próxima!

Para ficar por dentro do universo de Giovanna Adriano, basta acessar suas contas do Instagram (@GiovannaAdriano) e do YouTube (Maravilhosas E De Gatinho).

Reprodução/YouTube/Instagram
MaquiagemGiovanna AdrianoDelineador
 


COMENTE

Ler mais do blog