Ginger, marca de Marina Ruy Barbosa, lança tricô estampado e colorido

Trata-se do segundo trabalho da label comandada pela atriz ao lado da sócia Vanessa Ribeiro

atualizado 15/09/2020 12:10

João Kopv/Ginger/Divulgação

No fim de julho, Marina Ruy Barbosa movimentou a internet com a criação de uma marca sustentável de roupas. A Ginger está a todo vapor e já preparou o segundo lançamento desde a estreia: o Tricot Play. A peça é genderless e já está disponível.

Vem comigo conferir!

Giphy/Ginger/Reprodução

 

A primeira coleção-cápsula da Ginger, batizada de Prefácio, foi formada por moletons que têm um toque de alfaiataria e streetwear. As primeiras peças se esgotaram menos de 12 horas após iniciarem as vendas. Depois, foram repostas gradualmente.

Agora, no segundo lançamento, as cores do primeiro drop foram unidas em um item. O tricô estampado traz mix de lilás, branco, bege e verde. “Com inspiração no universo das artes, fonte inesgotável de referências, a estampa apresenta uma geometria fluida e delicadeza nos contornos”, destaca a label.

O produto é desenvolvido em jacquard, técnica com padronagens de entrelaçamento, feita sem recortes. Os punhos, a barra e a gola são canelados. Para completar, a peça vem com uma ombreira removível, podendo ser usada de acordo com a composição.

Com o comprimento oversized, a ideia é garantir versatilidade. “Possibilita ser usado como blusa ou vestido, a transformando em uma peça coringa”, recomenda a Ginger. A campanha foi fotografada em uma quadra de tênis, com as modelos Yacy e Yara Sá.

Estampa de tricô da Ginger
A estampa foi criada baseada nas cores da coleção anterior, a Prefácio

 

Modelo com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
A novidade da Ginger é Tricot Play, que já está disponível

 

Modelos com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
A peça traz geometria fluida

 

Modelos com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
O tricô tem modelagem ampla e descolada

 

Modelos com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
Pode ser usado como blusa ou vestido

 

Modelos com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
A campanha de divulgação foi fotografada em uma quadra de tênis

 

Modelos com tricô colorido da Ginger em quadra de tênis
O styling é assinado por Bertha Jucá

 

Marina Ruy Barbosa está animada com o sucesso da etiqueta e muito grata. Em entrevista à Glamour, ela contou ter ficado emocionada com a boa recepção do projeto. “Foi uma resposta surpreendente, confesso. Por mais que a gente coloque todo amor e dedicação do mundo em um projeto, a gente nunca sabe como será a reação”, comentou.

A atriz também afirmou que pretende buscar cada vez mais formas de melhorar e enfrentar os desafios. “São muitas coisas acontecendo ao mesmo tempo, e decisões importantes que precisam ser tomadas ‘na hora’. Minha admiração por mulheres empreendedoras já era imensa, mas agora cresce exponencialmente a cada dia”, declarou.

Marina Ruy Barbosa, usando tricô colorido
Marina Ruy Barbosa já está usando a novidade

 

Marina Ruy Barbosa, usando tricô colorido
Ela lançou a Ginger no fim de julho com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro

 

Marina Ruy Barbosa, usando tricô colorido
A atriz está grata pelo sucesso da empresa de moda

 

Marina Ruy Barbosa, usando tricô colorido
Marina é apaixonada por moda

 

A Ginger foi idealizada por Marina Ruy Barbosa em parceria com a diretora de marketing Vanessa Ribeiro. Quem também entrou na empreitada foi o designer Leandro Benites, responsável pelo desenho dos visuais.

O Tricot Play pode ser adquirido exclusivamente pelo e-commerce da Ginger. Vale destacar que a marca foi criada com viés social. A grife destinou 100% dos lucros com a primeira coleção à ONG Gerando Falcões, projeto que apoia jovens e adolescentes que vivem em favelas do Rio de Janeiro.

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias