*
 
 

Versatilidade e praticidade são as pedidas do momento. Pensando nisso, Francisca Capeto, filha da estilista Isabella Capeto, criou uma coleção de vestidos com mangas removíveis. Dessa forma, uma mesma peça pode ser usada de maneiras diferentes.

Vem comigo conferir!

Reprodução/Instagram

Esboço de vestido criado por Francisca Capeto

 

A novidade é bem mais inteligente do que algumas tentativas de outras marcas para aderir à ideia do “dois em um”. A Balenciaga, por exemplo, lançou recentemente uma camisa com mais de uma opção de uso, mas o excesso de pano tornou o look inviável. A Nike também entrou na onda e criou um par de slides com uma pochete acoplada à tira.

A inspiração veio dos anos 1960 e as cores primárias podem ser combinadas de diferentes formas: uma manga de cada cor ou as duas iguais. O vestido é cool com ou sem elas, e o fato de serem removíveis faz toda a diferença. Aos 19 anos, Francisca mostra que tem talento e criatividade de sobra.

A coleção será lançada ainda neste mês e estará à venda na loja da mãe, Isabela Capeto.

 

Detalhes das mangas removíveis

 

Reprodução/Instagram

Isabela Capeto usa vestido de sua coleção

 

 

Reprodução/Instagram

Francisca e a mãe, Isabela Capeto

 

Talento de família
Francisca Capeto está seguindo a influência da mãe e tem um futuro promissor no universo fashion. Antes de lançar essa coleção, ela criou uma linha de camisetas.

Atualmente, a jovem cursa moda na Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) e já estudou na renomada Central Saint Martins e no London College of Fashion, escolas de grandes designers.

Vamos acompanhar!

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


modaIsabela Capetofrancisca capeto