Fendi convoca clientes brasilienses para anunciar novidades da grife

Etiqueta italiana trabalha o relançamento da bolsa Baguette e comemora 10 anos do modelo Peekaboo

atualizado 25/04/2019 11:58

Reprodução/Instagram/@fendi

Desde a última semana, só se fala em Fendi nos bastidores da moda brasiliense. A grife italiana surpreendeu suas clientes da capital federal com o convite para um almoço envolto em mistério. Na convocação do evento, era possível identificar apenas o local que receberia a reunião, o restaurante Gero, e suas anfitriãs: a country manager da marca, Roberta Rizardi, e a empresária Ana Paula Gonçalves. Porém, nessa quarta-feira (24/04/2019), o suspense finalmente acabou.

Vem comigo saber o que rolou nesse meeting exclusivo!

 

Em meio a alguns percalços, como a morte de Karl Lagerfeld, que ocupava a direção criativa da label, a Fendi parece estar trilhando um caminho seguro. O almoço dessa quarta-feira (24/04/2019), marcado por relançamentos e comemorações de produtos icônicos da grife, é uma prova disso.

Diferente do que muitos esperavam, a reunião não foi para anunciar o primeiro endereço da empresa na capital federal ou novos produtos. Roberta Rizardi veio à cidade relançar a bolsa Baguette e comemorar os 10 anos da Peekaboo, o que não tornou a ocasião menos excitante.

Reprodução/Instagram/@fendi
Baguette é um dos modelos mais icônicos da label italiana

 

Reprodução/Instagram/@fendi
Versão utilitária da Peekaboo

 

Como fã de carteirinha da marca, ambos os modelos me encantaram quando foram lançados, então, quando vi que eles retornariam em novas roupagens, fiquei muito empolgada. E eu estava certa em estar! A Peekaboo, por exemplo, ganhou releituras maravilhosas pelas mãos de Silvia Venturini Fendi e a campanha #MeAndMyPeekaboo deu um significado familiar muito interessante à peça.

Reprodução/Instagram/@fendi
Para marcar os 10 anos da Peekaboo, a Fendi investiu em campanha familiar

 

Reprodução/Instagram/@fendi
The Quann Sisters estão entre as convidadas da ação

 

Reprodução/Instagram/@fendi
Versão transparente da Peekaboo

 

Para as novas Baguettes, as expectativas são maiores ainda, como pudemos ver na tarde dessa quarta (24/04/2019). Enquanto almoçávamos ao lado das representantes da casa italiana, um novo capítulo da linha FF Reloaded ganhava vida no outro lado do Atlântico e, com ele, modelos novinhos da bolsa lançada em 1997.

O projeto FF, idealizado para revisitar o tradicional monograma criado por Lagerfeld em 1965, foi estruturado a partir da colaboração da marca com a Fila. Diante do sucesso da parceria com a gigante dos esportes, a Fendi resolveu apostar novamente na ideia, agora recorrendo ao artista britânico Pref, conhecido pelo seu grafismo com letras tridimensionais.

Divulgação/Fendi
Colaboração da Fendi com a Fila

 

Divulgação/Fendi
Clique dos novos produtos da linha FF Reloaded

 

Divulgação/Fendi
Coleção tem Baguette multicolorida

 

Divulgação/Fendi
Bolsas ganharam detalhes neon

 

Divulgação/Fendi
Sneaker com logo reinventada

 

Chamado de Roma/Amor, o trabalho retoma os elementos que conquistaram os millennials na coleção anterior, por meio de um mood esportivo e uma paleta fluorescente repleta de design. E, desta vez, para acompanhar as roupas, sapatos e bolsas, a grife investiu em uma coleção de óculos de sol desenhada pela Gentle Monster, marca coreana de Jay Oh e Kim Han-Kook.

Divulgação/Fendi
Imagem da campanha da coleção Roma/Amor

 

Divulgação/Fendi
Tons fluorescentes direcionam o novo trabalho

 

Divulgação/Fendi
Grife lançará também óculos em parceria com marca sul-coreana

 

Divulgação/Fendi
Modelo preto da collab

 

A cápsula Gentle Fendi, que inclui dois modelos genderless, será apresentada primeiramente em Seul, no dia 7 de maio, e depois em Pequim, no dia 14 de maio, data que a coleção Roma/Amor chega a 36 lojas Fendi ao redor do globo.

No e-commerce da etiqueta italiana será possível ver e adquirir as novas peças antes do lançamento oficial. Entre os dias 10 e 14 de maio, a empresa disponibilizará um preview dos produtos, com a possibilidade de reservá-los.

Para marcar a chegada da coleção Roma/Amor nas lojas, a Fendi instalará vitrines artsy, como a do Miami Design District. Nos endereços da Madison Avenue, Galeries Lafayette e Printemps será possível customizar os itens adquiridos com iniciais bordadas à mão.

Divulgação/Fendi
Vitrine do Miami Design District

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias