metropoles.com

Farm colabora com ONG em prol da fauna brasileira

Parte do lucro de algumas peças do verão 2020 será revertida para o Instituto Vida Livre, que liberta animais vítimas do tráfico

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Farm
capa-1-farm
1 de 1 capa-1-farm - Foto: Reprodução/Farm

A nova coleção da Farm, É o Bicho!, para o verão de 2020, faz homenagem à fauna brasileira. Colorido e cheio de brasilidade, o trabalho tem cunho social. Parte do lucro de alguns itens será destinada aos projetos de conservação do Instituto Vida Livre. A organização não governamental (ONG) trabalha desde 2015 com a soltura e a reabilitação de espécimes vítimas do tráfico.

Algumas peças desenvolvidas em parceria com o instituto são inspiradas em animais resgatados pela ONG. Jiboias, araras, lobos-guará e onças-pintadas se transformam em estampas de vestidos, camisetas e macacões.

Para reforçar o compromisso com a instituição, a marca carioca acompanhou uma ação de soltura de animais vítimas do tráfico no lugar de onde nunca deveriam ter saído: o habitat natural.

Vem comigo!

 

Na última quarta-feira (24/07/2019), a Farm e o instituto se uniram para libertar animais como periquitões-maracanãs, uma ararinha-maracanã e gaviões-asas-de-telha de um cativeiro ilegal no Rio de Janeiro. O projeto atua em parceria com o Ibama-RJ na soltura dos bichos.

“Depois de os animais viverem injustamente a agonia de gaiolas, fazemos um trabalho conjunto. Começa no Ibama e une polícias, áreas de soltura, nossa equipe e apoiadores. O intuito é transformar realidades e histórias, de forma técnica e criteriosa”, publicou o Instituto no Instagram.

Antes de serem devolvidos à Mata Atlântica, os animais foram examinados e passaram por um processo de reabilitação em recintos situados na floresta. Assim, ficaram aptos para o retorno à natureza em segurança.

Nas imagens divulgadas, os participantes da ação vestiram peças do verão 2020 da Farm, com destaque especial para a estampa de tucano.

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Ação de soltura de animais silvestres do Instituto Vida Livre com apoio da Farm

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Nas imagens divulgadas, os participantes da ação vestem peças da coleção É o Bicho!

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Roched Seba, fundador da ONG Instituto Vida Livre

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Estampas do verão 2020 da Farm

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Jiboia

 

A coleção É o Bicho! chegou às lojas físicas no início deste mês e também está disponível no e-commerce. “A natureza sempre foi o nosso maior amor. É a partir dela que nos inspiramos para contar a história das flores, das cores e de tudo que nos cerca. Foi também a motivação para nossa nova coleção”, compartilhou a Farm no Instagram.

Tecidos como linho, malha e nylon ganham estampas tropicais bem brasileiras. As peças Vida Livre – que incluem camisetas, vestidos, macacões e capas de chuva – têm silks com desenhos coloridos e expressões como “Guardiãs da Mata”, “Bicho Solto” e “Coisa Nossa”.

Reprodução/Farm
Camiseta com estampa de tucano

 

Reprodução/Farm
O tucano retorna nesta t-shirt vermelha

 

Reprodução/Farm
Camiseta com estampa de arara

 

Reprodução/Farm
Top regata

 

Reprodução/Farm
“Arara é bicho solto”

 

Reprodução/Farm
Lobo-guará é um dos animais estampados nas peças criadas em parceria com o Instituto Vida Livre

 

Reprodução/Farm
Vestido com estampa de tucano

 

Reprodução/Farm
Vestido estampado

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Capa de chuva lilás com estampa de tucano

 

Reprodução/Instagram/@adorofarm
Peixe-boi

 

Outro parceiro da Farm nessa nova iniciativa é o Instituto Ecológico Aqualung, fundado em Búzios, no Rio de Janeiro, em 1994. Criado a partir de uma marca de moda, o projeto atua na preservação do ambiente marinho e educação ambiental. Para as peças com o Aqualung, a grife carioca apostou em uma vibe praiana.

Veja mais peças da coleção É o Bicho! na galeria:

0

Farm
Label com pegada jovem e despojada, a Farm é uma das etiquetas mais queridas pelo público feminino no Brasil. Iniciativa dos sócios Kátia Barros e Marcello Bastos, a empresa teve início no Rio de Janeiro, em 1997, inspirada no clima tropical e vibrante da capital fluminense.

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia