*
 
 

Gisele Bündchen é um dos nomes mais conhecidos e valorizados no universo da moda. A brasileira conquistou uma carreira de sucesso e milhões de fãs pelo planeta. No entanto, quase ninguém sabe quais desafios e dificuldades a modelo, que o ocupou o posto de mais bem-paga do mundo durante 14 anos, enfrentou.

Essas respostas estão no livro Aprendizados: Minha Caminhada Para Uma Vida Com Mais Significado, que já está em fase de pré-venda e chegará às livrarias na próxima segunda-feira (15/10). A verba arrecadada com a comercialização da obra será destinada ao projeto Água Limpa, voltado à proteção de fontes de água.

Vem comigo!

 

A top enxerga a chance de escrever a obra como algo transformador. “Lembrar de várias histórias que estavam adormecidas dentro de mim me fez sentir vulnerável e emotiva, mas, ao olhar para minhas sombras e inseguranças, aprendi a me aceitar e me amar de uma maneira mais profunda”, disse Gisele no Instagram. “Minha intenção, ao escrever este livro, é compartilhar como eu superei certos desafios em minha vida, com a esperança de poder ajudar de alguma forma outras pessoas que estiverem passando por experiências semelhantes”, completa.

Publicada pela editora BestSeller, a biografia reúne relatos de vivências da modelo desde sua infância. Um dos assuntos abordados, por exemplo, é a disciplina, que foi algo necessário na trajetória profissional, na convivência com a família e na vida acadêmica.

Reprodução/Instagram/@gisele

Gisele com o livro, que chegará às livrarias na próxima semana

 

Sobre a história como modelo, ela conta que tudo começou em um curso voltado a melhorar a postura, quando ela tinha 13 anos. Em 1995, mudou-se para São Paulo e, depois de alguns meses, estreou internacionalmente em Tóquio. Gisele lembra-se do primeiro grande momento da carreira: um desfile de Alexander McQueen, em 1998, quando tinha 17 anos. Ela também destaca trabalhos com outras grifes, por exemplo, Valentino, Versace, Ralph Lauren e Armani.

Contudo, o foco do livro são as experiências pessoais. Gisele aborda os desafios enfrentados, as oportunidades aproveitadas e quais são os fatores que influenciam na qualidade de vida de qualquer pessoa. Para a übermodel, os relacionamentos e as pessoas à sua volta interferem diretamente no seu bem-estar físico e emocional. “Sempre fui uma pessoa receptiva, como uma esponja, em sintonia com a energia dos outros. Essa é a razão pela qual aprendi a ser mais seletiva com minhas amizades ao longo dos anos”, explica em trecho da autobiografia.

A brasileira é conhecida por ter uma forte relação com a natureza. Na obra, esclarece como isso começou e por que a troca saudável entre os seres humanos e o meio ambiente é tão importante.

“Acredito que a própria natureza seja nossa templo. Com certeza é o meu. Se você entra em sintonia com as energias do amor, da compaixão e de tudo o que a natureza nos dá, você consegue ver Deus – que é, prefiro pensar, o criador – em todos e em tudo”, observa a top.

Reprodução/Instagram/@gisele

A conexão forte com a natureza é um dos assuntos abordados no livro

 

Reprodução/Instagram/@gisele

Gisele na Amazônia

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Rebeca Ligabue



 


modabiografialivroGisele BündchenGisele