*
 
 

A Dobe se prepara para lançar, nesta quinta-feira (19/4), sua terceira coleção. O projeto se chama Ar, seguindo o conceito dos elementos da natureza vistos nas temporadas anteriores. A linha evidencia os novos momentos da trajetória da marca, que está em processo constante de expansão. Prova disso é a inauguração do e-commerce, o dobebrasil.com.

Em dezembro de 2017, a Dobe lançou a coleção Fogo e deu um grande passo na sua história: a abertura da loja pop up. Como adiantado por Paulo Augusto em uma entrevista para a coluna, a linha tem tudo a ver com energia e novos caminhos. Nesta temporada, a marca apresenta uma quantidade maior de produtos, como calças e bermudas e diferentes colaborações.

Quer saber mais sobre essa novidade? Então, vem comigo!

Divulgação

Na paleta de cores da coleção: branco, preto, cinza e off-white

 

Divulgação

O minimalismo, marca registrada da Dobe Brasil, mais uma vez se faz presente

 

Divulgação

A praticidade e versatilidade das cores facilitam qualquer look, sem perder o charme com detalhes que se sobressaem

 

Embora essa seja uma coleção nova, vale lembrar que tudo produzido pela Dobe tem uma característica atemporal. Tal pensamento é importante para a marca, pois as peças desse segmento são mais versáteis e, consequentemente, reduzem o consumo desenfreado e o impacto no nosso planeta.

A estética preto, branco e cinza, usada de forma extremamente minimalista, continua nesta estação. Mas, dessa vez, com detalhes precisos e marcantes, nuances diferentes das temporadas passadas. Na coleção Terra, por exemplo, a narrativa se concentrava em arquitetura, esportistas e músicos brasilienses. Já na linha Fogo a dupla responsável pela grife abriu uma pop up para apresentar peças com a arte do cotidiano numa colaboração exclusiva feita com o grafiteiro Gurulino.

“Materializar o elemento ar é um desafio e, ao mesmo tempo, um prato cheio para simbologia e conceituação. Trabalhar com o tema foi a combustão para decolar. Nela, aumentamos o mix de produtos, com calças, bermudas, camisas e colaborações para voar mais alto. Pousaremos em outros ares”, declarou Paulo Augusto Albuquerque, o diretor criativo.

Sobre a marca
A Dobe Brasil surgiu em 2015, quando um grupo de quatro jovens resolveu se arriscar no mundo da moda. No lançamento da primeira coleção, em abril do mesmo ano, eles produziram 300 peças. No primeiro evento venderam quase metade do estoque e não demorou muito para todos os itens esgotarem.

Com camisetas e artigos básico-sofisticados, a marca brasiliense se inspira na tendência minimalista que se espalhou pelo mundo – as peças são brancas, cinzas e pretas. A escolha da decisão por tons neutros veio a partir do problema de visão do diretor criativo, Paulo Augusto Albuquerque: ele é daltônico. Assim, a Dobe aceitou o desafio de carregar muito estilo com uma cartela reduzida de cores e obteve sucesso.

Vale lembrar que a Dobe também conta com parcerias especiais. A principal delas é a colaboração com a Pano Social. O projeto promove a ressocialização de ex-detentos, empregando-os em sua rede de produção, que utiliza matéria-prima ecológica e processos produtivos sustentáveis. Ou seja, uma forma inteligente de diminuir a reincidência criminal e contribuir para a paz social.

Veja na galeria mais itens da coleção:

Para mais novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram.



 


dobeColeção Ar