Dior lança nova campanha e não agrada internautas britânicos

A grife de luxo francesa foi criticada por adotar estilo semelhante ao da personagem de Coronation Street

atualizado 02/01/2020 12:05

Divulgação/Dior

A Dior lançou uma campanha para a coleção cruise 2020 internacionalmente e não demorou para cartazes com fotos dos novos produtos conquistarem espaço mundo afora. Além de likes nas redes sociais, a empresa francesa recebeu inúmeros comentários sobre uma das fotos da linha de óculos de grau. 

Vem comigo saber mais! 

As principais cidades selecionadas pela Dior recebem uma ou mais lojas físicas da label, mas uma das fotos da nova coleção não agradou e virou motivo de piada.

Posicionado estrategicamente em Nice, na França, o outdoor com imagem do produto foi fotografado e um internauta escreveu sobre a foto usando um aplicativo de celular.

Divulgação/Dior
Modelos com as madeixas curtas protagonizaram a campanha

 

Divulgação/Dior
A coleção cruise 2020 é composta por óculos de sol e grau

 

Divulgação/Dior
Diferentes tamanhos e formatos de óculos foram lançados

A escrita em azul “drie Barlow”, ao lado da logomarca Dior, instiga semelhança à personagem fictícia da novela britânica Coronation Street. Nos últimos dias, a fotografia editada pelo usuário no Twitter começou a circular na internet e, em poucas horas, recebeu 12 mil likes, 97 respostas e mais de 2 mil compartilhamentos.  

O par de óculos de grau em formato quadricular somado ao cabelo curto da modelo que estrelou a campanha emulam as características do estilo da personagem Deirdre Barlow, vivida pela atriz Anne Kirkbride na década de 1970.

Reprodução/IVT
A personagem Deirdre Barlow ficou reconhecida pelo grande par de óculos de grau e cabelo curto

 

Richard Martin-Roberts/Getty Images
Um dos modelos usados por Deirdre nos anos 1970 ganhou exposição em Londres após a morte da atriz Anne Kirkbride

 

A novela britânica continuou sendo reproduzida até outubro de 2014 e quem reconheceu a personagem ou acompanhava assiduamente a trama decidiu se manifestar na rede social. Os usuários se surpreenderam com a semelhança da modelo com a personagem. 

Reprodução/Twitter/@robtownsend

Um comentou: “Muito engraçado! A propaganda está bem na minha rua, mas eu nunca assisti a novela”.

Outra usuária escreveu: “Acabei de cuspir meu tradicional café da manhã de Santo Estêvão sobre a mesa”. Ela complementou com humor: “Quem fez isso é uma lenda!”. 

Não é a primeira vez que uma das campanhas da grife francesa vira meme na internet. Uma ação com o ator Johnny Depp, para uma nova fragrância Sauvage da Dior, foi apelidada de Sausage. 

Colaborou Sabrina Pessoa

Últimas notícias