*
 
 

O salão de negócios do Minas Trend funciona como um espaço para compradores combinarem vendas em atacado com as marcas. Assim, garantem as novidades frescas da temporada seguinte nas lojas e multimarcas. No caso da 23ª edição do evento mineiro, são peças do outono/inverno 2019.

Nesta semana, o Centro de Convenções Expominas recebeu 191 expositores. Como de costume, montaram um espaço para que os visitantes tivessem a experiência de conhecer os produtos recomendados pelas labels. A indústria da moda representa 23,5% das empresas do estado de Minas Gerais, sendo a segunda maior empregadora, com 130 mil postos de trabalho.

Das dezenas de opções presentes no evento, selecionei cinco que trazem tendências interessantes e cheias de detalhes: Kesttou, Diwo, Anne Est Fole, Mara Spina e Confraria. Dessas, duas estavam entre as 20 marcas que anteciparam suas novidades para a próxima temporada na pop-up store Nomade, a primeira no ramo de varejo do Minas Trend.

Vem comigo conferir!

 

Kesttou
A marca surgiu há três anos e é conhecida pelas galochas de plástico coloridas e irreverentes. A designer Perla Ferreira assina as criações. O sucesso do momento são os coturnos transparentes, que ficam um charme quando usados com meias coloridas: nada mais atual e street. Em 2018, a Kesttou lançou tênis e novos modelos de bolsa. Os produtos são fabricados em PVC, borracha e vinil.

Foto: Hebert Madeira

O coturno é despojado e uma ótima opção para compor um look com vibe militar

 

Foto: Hebert Madeira

As galochas são modernas e dão personalidade ao visual

 

Foto: Hebert Madeira

A bolsa transparente é uma tendência internacional

 

Foto: Hebert Madeira

O tênis de cano médio é cool

 

Foto: Hebert Madeira

Peça incrível para compor um look com pegada rock

 

Foto: Hebert Madeira

As galochas também podem ser estampadas

 

Diwo
Moda colaborativa é a principal característica da Diwo, label mineira de bolsas criada por Marcela Lima há dois anos. Uma dessas collabs foi com outra iniciativa belorizontina, a Led, que rendeu peças estampadas em xadrez. Pochetes e alças de corda são hits: os itens para a nova temporada trazem um toque esporte e misturam três materiais (aerado, neoprene e couro). Vale destacar que as alças são removíveis e podem ser compradas separadamente. Esse detalhe permite fazer várias combinações, ou mesmo usar os modelos menores como clutches.

Foto: Hebert Madeira

Bolsa moderna e estilosa

 

Foto: Hebert Madeira

A combinação de cores é interessante

 

Foto: Hebert Madeira

O acessório faz toda a diferença no visual

 

Foto: Hebert Madeira

Contraste de cores e texturas

 

Ann Est Folle
Marca autoral da mineira Renata Manso que tem como carro-chefe a estamparia. Os produtos são tingidos à mão e ganham efeitos degradê, tie-dye e marmorizado. Tecidos com fio 100% natural ganham formas amplas e soltas, priorizando o conforto e dando maior liberdade para o formato do corpo.

Divulgação

A estampa é criativa e o corte despojado

 

Divulgação

O tie-dye está em alta

 

Divulgação

Look incrível com sobreposição

 

Divulgação

A estampa é abstrata e harmoniosa

 

Confraria
Única marca de Brasília que estava por lá, a Confraria participa do Minas Trend desde a primeira edição. As criações de Ana Paula Ávila carregam no DNA um trabalho com couros superiores e arrasa nas bags em junco – o maior sucesso atualmente. A label procura não seguir tendências, pois acredita muito na pegada autoral. Além de bolsas e calçados, veio também com uma linha Home, com itens para escritório e casa.

Foto: Hebert Madeira

Bucket bag

 

Foto: Hebert Madeira

Animal print está com tudo e eu adoro

 

Foto: Hebert Madeira

Bolsa clássica e elegante

 

Foto: Hebert Madeira

A bolsa é atual e pode compor um look ousado

 

Mara Spina
As bolsas de pirarucu são um sucesso na marca paulista, especializada em couro bovino e de píton. A label foi criada em 1987 para desenvolver cintos, mas depois expandiu a produção, com tecnologia e mão de obra especializada.

Foto: Hebert Madeira

O mix do verde com o marrom é leve e despojado

 

Foto: Hebert Madeira

Detalhes do couro de pirarucu 

 

Divulgação

O acessório pode ser usado para deixar qualquer produção mais cool

 

Esta foi a primeira vez que o evento teve um espaço dedicado ao público em geral, além de lojistas e profissionais do segmento.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaboraram Hebert Madeira e Rebeca Ligabue



 


modaTendênciasConfrariaMinas TrendAnne Est FoleMara SpinaKesttouDiwoModa mineira