Confira detalhes sobre as alianças do casamento real

Há quase 100 anos, a família tem o costume de trocar anéis de ouro galês nas cerimônias. Vem comigo!

Getty ImagesGetty Images

atualizado 19/05/2018 11:33

Os anéis que selam a união do casal mais comentado do momento, neste sábado (19/5), seguem uma tradição presente há 88 anos nos casamentos da família real britânica: serão feitos de ouro galês. As alianças do príncipe Harry e da ex-atriz Meghan Markle devem ser forjadas pela joalheria Wartski, fundada em 1865, outro costume entre os familiares.

Quer saber mais sobre as alianças do casamento real? Então, vem comigo!

 

O legado dos anéis da família vem da bisavó do príncipe, Elizabeth I, quando ela se casou com o futuro rei George VI, em 1923. Desde então, vários membros seguiram a prática, como a rainha Elizabeth II em 1947, a princesa Diana em 1981, e Kate Middleton, cunhada de Harry, em 2011.

Assim como o de Kate, o anel de Meghan também deve ser amarelo.

Getty Images
A aliança da rainha Elizabeth II, em ouro amarelo

 

Até 1981, o ouro usado vinha de uma pepita da mina Clogau St David, localizada na região norte do País de Gales. Resta apenas um grama dela hoje. Naquele mesmo ano, a rainha forneceu mais 36 gramas para serem usados nos anéis de casamentos futuros.

Getty Images
A aliança de Kate Middleton é bem simples e fina, em ouro amarelo

 

Anel de noivado
Em novembro, Harry divulgou alguns detalhes sobre o anel de noivado que deu para a futura esposa. O design foi feito pelo próprio príncipe e confeccionado pela joalheria Cleave and Company. Ouro amarelo dá suporte aos três diamantes do item.

Getty images
Anel de noivado de Meghan Markle, com pedras que pertenceram à princesa Diana

 

A pedra principal vem de Botsuana, país onde o casal passou um tempo logo após se conhecer.

Não só luxo, mas também muito significado está por trás da joia: outras duas pedras foram tiradas de peças que pertenciam à princesa Diana. Dessa forma, segundo Harry, a mãe poderia acompanhar o casal nesta “louca jornada”.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias