*
 
 

A 24ª edição do Minas Trend, que aconteceu entre os dias 9 e 12 deste mês, teve novidades diretamente de Brasília. Desta vez, cinco marcas da capital federal exibiram suas apostas para a próxima temporada no salão de negócios: as estreantes Rostand, Biena, Laboissiere e So Cute, além da Confraria, que participa do evento há mais de 10 anos.

Vem comigo saber mais!

Pela primeira vez como expositores no evento, os estilistas brasilienses Flávia Camões (Laboissiere) e Bernardo Rostand desenvolveram coleções especialmente para o formato de atacado. Para surpresa deles, cada um teve um look selecionado para o desfile coletivo da última quarta-feira (10/4).

A Laboissiere representa um ar contemporâneo com referências europeias. Detalhes como bodies e saias de tule, apresentados anteriormente, retornam ao trabalho atual e assumem o posto de clássicos da label. Minimalista, a coleção incorpora elementos com a estética fetichista presente no DNA da marca.

A Rostand, por sua vez, preparou uma festa na piscina para a primavera/verão 2020. Maiôs de paetês e os detalhes em azul sugerem uma proximidade com a água. Intitulado By The Poolside (À beira da piscina, em tradução livre), o novo trabalho tem um toque de Saint Laurent nas formas e cores, que variam entre o preto e o branco.

Novo Fotografia

Body, camisa, jaqueta e saia by Laboissiere no desfile coletivo do dia 10 deste mês

 

Novo Fotografia

O conjunto estampado Rostand também fez parte do desfile

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Look com mood noturno

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Leopard print discreto e shape oitentista

 

Conhecida pelo trabalho com couro e bolsas de junco, a Confraria foi criada em Minas Gerais há 20 anos e transferida para Brasília no ano de 2000. Para a próxima temporada, Ana Paula Ávila atualizou a coleção Home com cadeiras e bancos de couro legítimo.

“Quando me perguntam qual é minha peça favorita da coleção, digo que é o meu banquinho”, brinca a designer. Ela acrescenta que bancos de píton são uma exclusividade no mercado. As bolsas em amarelo também prometem para o verão.

Hebert Madeira/Metrópoles

Mix de couro e junco

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Sapato em couro de pirarucu

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Bolsa em amarelo forte e detalhes coloridos

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Banco em couro de píton legítimo, uma das novidades da linha Home

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Opção em pelo natural com animal print

 

Hebert Madeira/Metrópoles

Estampa de girafa

 

A Biena nasceu há quase quatro anos com a proposta de unir arte e moda. As estampas exclusivas da marca são inspiradas nas obras da mosaicista e cofundadora da etiqueta Cida Carvalho. O filho, Vinícius Bednarczuk, é o CEO e também cofundador. O trabalho envolve pesquisa de tendências para acompanhar as temporadas de moda.

Na primavera/verão 2020, a referência para a estamparia é um quadro feito por Cida em 2007, com uma releitura da estética de Athos Bulcão. Além da linha em tecidos sintéticos, a etiqueta traz kaftans e quimonos em tecidos naturais, como viscose e modal. Este último é certificado internacionalmente e produzido em São Paulo com fibras de madeira oriundas da Áustria. Já a produção do ateliê, acontece em Brasília.

Hebert Madeira/Metrópoles

As estampas da Biena são inspiradas nas obras de arte de Cida Carvalho

 

Hebert Madeira/Metrópoles

A coleção apresentada no Minas Trend é inspirada em um quadro de 2007 feito pela mosaicista

 

Hebert Madeira/Metrópoles

A referência para as padronagens do quadro é a estética de Athos Bulcão

 

Divulgação/Biena

Quadro que inspirou a coleção

 

Um estilo bastante feminino e colorido compõe o DNA da So Cute, grife criada por Karoliny Buhcool há uma década, quando ela tinha apenas 16 anos. Na época, Karoliny divulgava as criações pelo Orkut, quando começou a fazer sucesso e vender. Hoje, já são duas lojas em Brasília e uma em São Paulo, além de um e-commerce com alcance nacional. O ateliê também fica na capital federal, mas parte da produção é terceirizada.

Pela primeira vez no Minas Trend, a estilista trouxe uma coleção inspirada na cultura italiana, com direito a estampas das mais variadas: flores na forma de gelatos, louçaria e até massas. Todas as peças são exclusivas e desenvolvidas com técnicas de pintura, como aquarela e guache. A label trabalha com blusas, calças e saias, mas tem os vestidos como carro-chefe.

Veja mais fotos na galeria:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaso cuteConfrariaMinas TrendLaboissiereRostandBiena