Com 6 looks em um dia, Cate Blanchett ensina a ousar com a alfaiataria

A atriz australiana trocou de visual várias vezes para promover seu novo filme em Nova York na segunda-feira (12/08/2019)

Gary Gershoff/Getty ImagesGary Gershoff/Getty Images

atualizado 13/08/2019 21:36

Cate Blanchett é sinônimo de estilo e feminilidade. Prova disso é que a semana mal começou e a atriz  já deu um show de estilo em Nova York. A australiana está divulgando seu novo filme, Cadê você, Bernadette?, e usou seis looks diferentes só nesta segunda-feira (12/08/2019). Durante a agenda de promoção do longa, ela mostrou várias formas de renovar os visuais com alfaiataria. Rosa-chiclete, mangas extravagantes e modelagens fluidas foram algumas das escolhas de Cate para sair do óbvio mesmo com peças clássicas.

Vem comigo!

Quem cuida do estilo da musa de Hollywood é a stylist Elizabeth Stewart, que também trabalha com Amanda Seyfried e Julia Roberts. Conhecida por adorar alfaiataria e investir em looks pra lá de sofisticados, a estrela de 50 anos apostou em tendências atemporais para diferentes compromissos referentes ao filme. Confira:

Alfaiataria pink

O conjuntinho rosa-chiclete saiu diretamente do Resort 2020 da Akris. Combinado com tênis brancos e óculos Mykita – também cor-de-rosa -, o visual ganhou um ar moderno e um contraste ainda mais interessante com o azul da bolsa. Destaque para a saia pregueada e o blazer acinturado, com duplo abotoamento. Ela foi vista com esse visual na saída do programa de TV Today Show, da NBC.

Raymond Hall/GC Images via Getty Images
Cate saindo do programa Today Show com conjuntinho rosa-chiclete. A combinação com a bolsa azul e os tênis brancos é cool e moderna

 

Cinza sóbrio e contemporâneo

Com um vestido cinza e acinturado The Row, a atriz usou sapatos pretos da marca Frêda Salvador. Contemporâneo, com decote transpassado e saia ampla, o outfit foi o mais sóbrio entre a seleção de sua stylist. Ao mesmo tempo, é o único sem peças de alfaiataria.

Jose Perez/Bauer-Griffin/GC Images via Getty Images
Vestido cinza com sapatos pretos. O look mais sóbrio do dia!

 

Visual working

Cate acrescentou um blazer preto à uma camisa creme com uma calça caramelo de cintura alta. As combinações renderam um look com ar working girl e o toque moderno da modelagem ampla.

O cinto combinou com os stilettos pretos da marca Sergio Rossi. A maxi bolsa azul também marcou presença.

Gotham/GC Images via Getty Images
Visual working girl de Cate Blanchett, com direito a combinação moderna de peças clássicas
Modelagem retrô

Em outro visual, a atriz manteve as calças e trocou a camisa por uma blusa estampada com mangas bufantes da The Row, com direito a um toque retrô. A cor da padronagem combina com o tom terroso da parte de baixo.

Neste visual, a atriz optou por óculos com uma armação em um marrom mais claro. Detalhe para a gola alta e o recorte nas mangas e ombros, como se fosse uma espécie de capa.

MediaPunch/Bauer-Griffin/GC Images via Getty Images
A blusa estampada The Row substituiu a camisa do outro outfit

 

Chique e moderno

Para a gravação do programa The Late Show with Stephen Colbert, a calça terrosa deu lugar a um modelo preto mais justo, by The Row. A blusa amarela é moderna, com recortes nas mangas, também bufantes, e pregueado na parte da frente. Os óculos marrons retornam e dividem o brilho com um par de brincos longos e dourados. A cintura alta e os sapatos pretos arremataram a modernidade do visual. Ela apostou também em uma pequena clutch preta da Valextra, modelo La Scala.

Robert Kamau/GC Images via Getty Images
Chique e moderna, com uma blusa cheia de informação de moda e calças pra lá de elegantes

 

Terninho com mangas extravagantes

Na pré-estreia do filme, Cate inovou novamente com um terninho preto Alexander McQueen. O diferencial? O blazer personalizado com mangas azuis extravagantes e drapeados nos ombros que parecem rosas. Para finalizar a sequência de visuais fashionistas, ela voltou a usar a clutch de couro.

Raymond Hall/GC Images via Getty Images
Conjunto de alfaiataria Alexander McQueen. Cate sabe mesmo renovar essa tendência tão clássica!

 

Com direção de Richard Linklater e estrelado por Cate Blanchett, Cadê você, Bernadette? (originalmente Where’d You Go, Bernadette) está previsto para estrear no Brasil em novembro.

O longa-metragem conta a história de uma arquiteta antissocial e agorafóbica que some antes de uma viagem para a Antártida com a família.

A filha Bee, então, se encarrega de juntar as pistas para encontrar seu paradeiro. O enredo é baseado no best-seller de Maria Semple, publicado em 2012.

Enquanto o filme não chega aos cinemas brasileiros, vamos ficar de olho nos visuais da atriz fora das telas!

 

Colaborou Hebert Madeira

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Bacharel em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington D.C. (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias