metropoles.com

Chromat comemora seus 10 anos de diversidade com desfile no NYFW

Conhecida pelas roupas de banho, a marca norte-americana apresentou sua coleção de primavera/verão 2020 no último sábado (07/09/2019)

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Instagram/@chromat
NYFW: Chromat comemora 10 anos com desfile de primavera/verão 2020
1 de 1 NYFW: Chromat comemora 10 anos com desfile de primavera/verão 2020 - Foto: Reprodução/Instagram/@chromat

A marca Chromat prega a diversidade desde que foi fundada por Becca McCharen-Tran, em 2010. No desfile desse sábado (07/09/2019), na Semana de Moda de Nova York, não foi diferente. O show composto por 53 looks teve modelos de diversas cores, corpos e idades. A label, conhecida pelas roupas de banho e esportivas, celebrou seu 10º aniversário com uma coleção primavera/verão 2020 repleta de peças ousadas e recortes modernos.

Vem comigo conferir!

Nos bastidores, Becca McCharen-Tran revelou que grande parte das referências para este trabalho vem dos treinamentos dos astronautas da NASA em instalações subaquáticas em Houston, como pontuou a Vogue Runway.

Para definir bem cada estilo trabalhado, a grife os separou em blocos de cores ao longo do desfile. As roupas trazem tons vibrantes de azul, vermelho, verde-limão e outros mais discretos, como rosa e branco. Detalhe para a logomania moderna e super street, estilo off-white, além dos itens incrementados com detalhes em LED que piscavam na passarela.

As peças de swimwear são todas produzidas com materiais reciclados, principalmente o nylon das redes de pesca. Os croppeds, naturalmente sensuais, ganham detalhes vazados e tridimensionais. As silhuetas marcadas também contribuem para o ar sexy do compilado. Enquanto isso, a pegada esportiva aparece nas bermudas e nos sneakers.

Entre as texturas, os destaques ficam a cargo do vinil e do veludo. As grades arquitetônicas, que são parte do DNA da Chromat, também marcam presença. Já o verde neon e os recortes diferenciados lembram a coleção #Arquivo06 da Cacete Company, apresentada no São Paulo Fashion Week N46.

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
O desfile teve tudo a ver com uma das principais características da Chromat: diversidade. Esta modelo, por exemplo, desfilou grávida!

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
Entre os destaques estão os detalhes tridimensionais, tradicionais no DNA da label

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
Vestido com corselet em verde neon

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
Top acolchoado em neon

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
A modelo Tess Holiday, em seu primeiro desfile para um major designer no NYFW, em um vestido de retalhos com a estampa da camiseta Sample Size, da coleção passada de primavera

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
Nylon com fios reciclados é um dos tecidos da coleção

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Detalhes tridimensionais e pegada sporty

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Até crianças cruzaram a passarela

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Representatividade também para modelos com deficiência!

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Maiô asa-delta com recortes vazados e detalhes vermelhos estilo harness

 

Victor VIRGILE/Gamma-Rapho via Getty Images
Detalhes de corseteria na cintura

 

Mike Coppola/Getty Images for Chromat via Getty Images
Outra novidade da Chromat foi a mudança no formato de vendas, que passa do atacado para o varejo

 

Além do aniversário de 10 anos, outra novidade significativa da marca é o formato de vendas. Ao longo de toda essa década, ela se dedicou exclusivamente ao atacado. Agora, passa a vender para o consumidor direto, com o objetivo de oferecer preços mais acessíveis.

Lojas como Nordstrom ou Barneys vendiam os produtos com preços duas ou três vezes maiores, segundo disse Becca ao WWD. Todas as coleções, a partir do Resort 2020, poderão ser encontradas com exclusividade em lojas pop-up ou na própria loja virtual da marca.

O desfile teve como endereço o Spring Studios, ponto principal das apresentações em Nova York. O casting calçou sapatos da Reebok, Dr. Martens e da marca brasileira Melissa. Entre os nomes de destaque estão o da modelo plus-size Tess Holiday e de Ericka Hart, que venceu um câncer de mama.

Confira fotos dos bastidores da coleção na galeria:

0

A Chromat foi lançada em 2010, em Nova York, com forte inspiração no background de arquitetura da estilista Becca McCharen-Tran. Com tecidos tecnológicos e designs inovadores, as peças são desenhadas por uma equipe criativa em NY e Miami. Na produção, que ocorre nos Estados Unidos e na Europa, a grife prioriza os salários justos e a ética trabalhista, segundo as informações do site oficial.

Em parceria com uma equipe de mergulho, a fábrica de nylon da label já ajudou a remover mais de 160 toneladas de redes de pesca e outros resíduos do oceano. O resultado rendeu os fios usados na fabricação das peças de swimwear. O primeiro evento da Chromat no NYFW foi em 2013, com o lançamento de outono/inverno 2013.

Colaborou Hebert Madeira

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?