Celebridades homenageiam Nossa Senhora no tapete vermelho do MET Gala

Lily Collins, Kate Bosworth e Rosie Huntington-Whiteley se destacaram com looks angelicais, performáticos e riquíssimos em detalhes

Jason Kempin/Getty ImagesJason Kempin/Getty Images

atualizado 13/05/2018 16:45

Nesta noite do Dia das Mães, aproveito para abordar mais um vez o tema do MET Gala – o cristianismo e a moda. Afinal, não poderia deixar de mostrar aqui as produções de todas as celebs que homenagearam Nossa Senhora com looks cheios de renda, pérola e volume. Isso sem falar nas coroas responsáveis por transformar as famosas em personagens da igreja católica. 

Vem comigo!

O evento, cujo tema vem da exposição do MET Museum of Arts Costume Institute em Nova York – Heavenly Bodies: Fashion and the Catholic Imagination –, inspirou looks papais, outros no estilo Joana D’arc, além de noivas e pinturas do Século 8. Mas, principalmente, vimos Kate Bosworth, Rosie Huntington-Whiteley e Lily Collins desfilarem com vestidos riquíssimos em detalhes e produções bastante performáticas.

Acessórios de cabelo, como coroas, além de maquiagem temática, trouxeram a angústia da Weeping Madonna e a pureza da Virgin Mary para o tapete do MET Gala, maior evento de moda do ano. 

1. Lily Collins
A atriz de 29 anos, estrela de vários filmes e programas de TV, como To the Bone – polêmico seriado da Netflix, apareceu em uma versão vampirizada, pesada e sombria da Weeping Mary. Vestiu um look todo preto, by Givenchy Couture, e desenhou, no rosto, uma lágrima de sangue. O top, estruturado e assimétrico, deixava parte da cintura à mostra, e a saia curta, sobreposta por uma mais longa e transparente, trazia mistério e sensualidade à produção.

A não ser pela gola, em tom de pérola, a atriz vestia preto e, nas mãos, segurava um terço. Na cabeça, a coroa misturava a pureza angelical da auréola à forma dos espinhos – causa de tanta dor e sofrimento.

Para enfatizar ainda mais a dor e o sofrimento da Weeping Mary, Lily contou com ajuda da make-up artist Fiona Stiles. No rosto, gemas em azul semitransparentes representando lágrimas. Nos lábios, o contraste do batom vinho escuro com a pele clara da atriz. Tudo bem dramático!

Neilson Barnard/Getty Images
A lágrima vermelha trouxe ainda mais dramaticidade à produção de Lily Collins. A coroa, uma mistura entre a auréola e os espinhos, é bastante impactante

 

Jamie McCarthy/Getty Images
No look, transparência e recortes. Os ombros de fora acentuam o shape geométrico do top, que, em uma pegada vamp, faz um belo contraste ao crucifixo presente nas mãos

 

2. Kate Bosworth
A atriz Kate Bosworth, aos 35 anos, é dona de uma beleza angelical. Não foi surpresa quando surgiu impecável no MET Gala, produzida como a Virgin Mary. O rosto, maquiado em tons monocromáticos de bege e rosa, mais lembrava uma escultura. O maquiador Beau Nelson afirmou ter se inspirado nas pinturas da Era Bizantina.

Todo trabalhado em tule e tons de dourado, o vestido Oscar de La Renta, custom made, fazia referência ao de uma noiva. Pérolas e pedras bordadas no véu emolduravam o lindo rosto de Kate.

Noam Galai/Getty Images
Pérolas e cristais moldam o rosto da atriz Kate Bosworth. Parecia ter saído direto dos quadros de séculos passados. Uma bela homenagem à Nossa Senhora

 

Jamie McCarthy/Getty Images
O longo véu, assim como o vestido Oscar de La Renta, revestido em tule, lembrava um vestido de noiva

 

3. Rosie Huntington-Whiteley
Angelical e sensual. Assim pode ser definido o look da modelo e atriz Rosie Huntington-Whiteley. Na cabeça, uma auréola dourada muito semelhante à de Nossa Senhora. Já no vestido Ralph Lauren, um decote profundo e as costas de fora. A produção era ainda complementada por uma longa capa dourada e toda bordada. O coque baixo enfatizava o estilo angelical. A produção da modelo de 31 anos a elevou ao status de angel muito além das passarelas da Victoria’s Secret.

Jason Kempin/Getty Images
O ornamento minimalista usado pela atriz ressalta sua beleza suave. A ênfase na figura sagrada de Nossa Senhora também está nos detalhes esculturais das proporções das joias

 

Jamie McCarthy/Getty Images
A longa estrutura do vestido enriquecido com brocados dourados mostra toda a concepção envolvendo o divino e o sagrado

 

Adorei as produções angelicais e emblemáticas das celebs. Elas arrasaram no tapete vermelho, encarnaram o tema e fizeram uma linda homenagem à Nossa Senhora.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram.

Feliz Dia das Mães!

SOBRE O AUTOR
Ilca Maria Estevão

Formada em psicologia pela Universidade Georgetown, em Washington (EUA). É apaixonada por moda e acompanha toda movimentação no universo fashion.

Últimas notícias