Cantora Iza veste look de estilista brasiliense no Altas Horas

Peças foram desenvolvidas por Bernardo Rostand com exclusividade para a artista

atualizado 04/03/2020 17:30

No último sábado (27/10), o programa Altas Horas recebeu a cantora Iza, que apresentou seus mais recentes trabalhos para os espectadores de Serginho Groisman. Contudo, não foi apenas a voz maravilhosa da artista que chamou atenção mas também seu look, assinado pelo estilista brasiliense Bernardo Rostand, impressionou a todos.

Vem comigo!

Essa não é a primeira vez que Iza veste uma criação do designer. Em sua participação no Conversa com Bial, em maio, a intérprete de Pesadão já havia usado um look da coleção Realeza Jovem. Em entrevista ao Metrópoles, o brasiliense conta que as peças utilizadas no fim de semana foram criadas exclusivamente para ela.

De acordo com Rostand, a stylist da cantora, Bianca Jahara, pediu para que ele desenvolvesse uma roupa com as referências enviadas por ela. “Esse look foi feito para a Iza, sob medida e a pedidos. Não faz parte de nenhuma coleção. Fomos trabalhando em cima de alguns desenhos e chegamos àquele modelo”, explica.

Bernardo, que ainda não trabalha com calçados, revela: não fez a bota usada pela artista, apesar de a mesma levar aplicações confeccionadas por ele. “Só criei os bordados, porém, especifiquei qual modelo de bota eu queria. Estamos estudando a possibilidade de trabalhar com sapatos, mas ainda não entramos na fase de testes”, diz.

Look feito exclusivamente para Iza

 

Iza já tinha usado peças da Rostand no Conversa com Bial

 

Moletom criado por ele foi bordado à mão

 

O DJ Alok é outra celebridade que já apostou no estilo da Rostand para ocasiões importantes. Durante o pink carpet, do MTV Miaw, o músico também escolheu um casaco da coleção Realeza Jovem. “Criei essas peças inspirado por personalidades polêmicas e influentes, como Maria Antonieta e Kim Kardashian”, conta o designer brasiliense.

Alok escolheu casaco criado por Rostand para o MTV Miaw

 

Atualmente, o estilista trabalha em sua nova coleção, que será mostrada na primeira edição do Brasília Trends, a nova semana de moda capital federal, no dia 23 de novembro. Esse vai ser o primeiro trabalho da marca voltado para a primavera. “O princípio são as dualidades do amor, que escolhi retratar a partir de uma analogia muito simples: usando ramos de lavanda e de alecrim”, adianta.

Chamada de Ver Sacrum (primavera sagrada, em latim), a coleção também contará com uma linha de noivas. Porém, o estilista faz mistério sobre o perfil da esposa by Rostand. “Já falei demais. Essa parte eu vou manter em segredo, pois é a grande novidade do trabalho, mas posso antecipar que é bem diferente da primeira, apesar de manter o DNA”, comenta.

As peças criadas por Bernardo lembram trabalhos de grandes marcas europeias, como Dolce & Gabbana e Balmain, mas ganham um ar mais jovem com as modelagens long line e esportivas escolhidas pelo estilista. Quem analisa as roupas, entretanto, não imagina que o rapaz aprendeu a técnica de bordado, uma das principais características de seu trabalho, na internet.

João P. Teles
Coleção Realeza Jovem trouxe bordados preciosos inspirados na Balmain

 

João P. Teles
Cristais Swarovski agregam valor às peças

 

João P. Teles
Roupas chegam a pesar 5kg

 

João P. Teles
Coleção também trouxe tons rosados e pegada agênero

 

João P. Teles
Campanha fotografada por João P. Teles

 

Formado em música e, atualmente, cursando arquitetura, o estudante aprendeu grande parte do que sabe com os espetáculos executados em sua primeira faculdade e com aulas particulares do designer Akihito Hira.

“Eu já trabalhava com figurino de ópera e teatro, então aprendi muito com as costureiras que trabalhavam com a gente. O Akihito Hira e sócio dele, Júnior, me ensinaram tudo sobre acabamento e moda em geral”, lembra.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias