Brasília recebe cursos de moda da Faap a partir de março

Instituição paulista está com inscrições abertas para aulas de consultoria de imagem, direito aplicado à moda e marketing nas redes sociais

atualizado 20/02/2019 15:13

Divulgação/Faap

Para atender a uma necessidade de profissionais e estudantes que desejam obter mais conhecimento sobre o universo da moda, a FAAP realiza, a partir de março, uma série de cursos de curta duração em Brasília.

A programação, que já está com inscrições abertas, tratará de temas atuais e de fundamental importância para a compreensão dos dilemas do mercado têxtil: Moda, Arte e Filosofia – Relações e Diálogos Para Criação; Consultoria de Imagem Feminina; Fashion Law e Marketing nas Redes Sociais.

Vem saber mais comigo!

O ato de vestir vai muito além da estética. As tendências de um período envolvem muito mais do que modismos passageiros. Ao elegermos o look para uma ocasião, revelamos não apenas um importante traço de nossa personalidade mas também um reflexo de nossa cultura e do meio em que estamos inseridos.

A partir dessa ideia, a Fundação Armando Alvares Penteado (Faap), uma das universidades mais prestigiadas do país no que se refere à moda, traz uma série de aulas e cursos de extensão voltados para o segmento têxtil.

Divulgação/FAAP
A Faap, criada em 1947, é uma fundação filantrópica conhecida por seu trabalho voltado para a cultura

 

Divulgação/FAAP
Um dos maiores reconhecimentos do mercado brasileiro, o Prêmio FAAP Moda é concedido anualmente aos melhores alunos da faculdade

 

A programação começa nos dias 28 e 29 de março com o curso Moda, Arte e Filosofia – Relações e Diálogos Para Criação, e se estende até o fim de maio. Destinadas principalmente para quem precisa de atualização rápida, as turmas terão aulas dinâmicas que mesclam teoria com atividades práticas.

No primeiro curso, por exemplo, cada encontro abordará um diferente aspecto do mundo fashion, desde a história até a importância da imagem na era da internet. O objetivo é mostrar ao alunos o impacto que as roupas têm na sociedade contemporânea, sob o olhar do filósofo Brunno Almeida, responsável por ministrar o conteúdo.

Divulgação/FAAP
Brunno Almeida ministrará o curso Moda, Arte e Filosofia – Relações e Diálogos Para Criação

 

Divulgação/FAAP
As aulas são indicadas para qualquer pessoa que deseja saber mais sobre moda

 

Depois dele, passam por Brasília a psicóloga e jornalista de moda Denise Tavares, que ensinará sobre Consultoria de Imagem Feminina (26 e 27/4); o jornalista e mestre em tecnologias da inteligência e design digital Thiago Costa, com o curso de Marketing nas Redes Sociais (10 e 11/5); e o advogado especializado em fashion law Eric Hadmann Jasper (8 a 29/5).

Para mais informações, consulte o site da Faap.

Divulgação/FAAP
Denise Tavares ensinará ministrará o curso de Consultoria de Imagem Feminina

 

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias