Bob Esponja: personagens do fundo do mar inspiram novos tênis da Nike

As peças chegam às lojas em agosto e são resultado de uma parceria com o jogador de basquete Kyrie Irving

atualizado 22/07/2019 16:32

Reprodução/Nickelodeon

O primeiro episódio de Bob Esponja foi ao ar na TV em 1999. A animação durou 12 temporadas e chegou ao fim em novembro de 2018, antes da morte do criador da trama, Stephen Hillenburg.

Depois de 20 anos, o sucesso do desenho da Nickelodeon continua: prova disso é o nova coleção da Nike criada em parceria com o jogador de basquete Kyrie Irving.

Fã dos personagens, o atleta da NBA desenvolveu cinco tênis inspirados em figuras da Fenda do Biquíni. Os calçados chegam às lojas em agosto.

Vem comigo!

 

Os modelos Kyrie Low 2 e Kyrie 5 são parte da linha de calçados do jogador norte-americano com a Nike. Kyrie Irving já havia emprestado seu nome para outras coleções. Recentemente, o atleta mergulhou de vez no mundo do design e lançou a primeira versão de tênis desenhada por ele para homenagear o seriado Friends. Agora, com a nova linha, chega ao mundo da animação.

Parece que Irving gostou da experiência: desta vez, o armador da NBA usou a paixão por Bob Esponja para uma nova criação junto à marca esportiva.

As características dos personagens foram usadas como referência. As cores e o estilo de cada um se transformaram em detalhes marcantes nas peças. O amarelo, é claro, foi inspirado na tonalidade do protagonista. Já o modelo branco leva uma flor na lateral, como no capacete de Sandy.

Um dos tênis ganhou detalhes de cédulas de dinheiro, fazendo alusão à personalidade do Senhor Sirigueijo. A versão inspirada em Lula Molusco ganhou tons de verde e azul, enquanto a mistura de rosa e verde remete à pele e vestimentas de Patrick.

 

Veja:

Divulgação/Nike
Os tênis foram criados pelo atleta Kyrie Irving, que adora Bob Esponja

 

Divulgação/Nike
Os itens chegam às lojas em agosto

 

Divulgação/Nike
Os preços variam entre US$ 55 e US$ 130

 

Divulgação/Nike
As peças são cheias de detalhes que remetem aos personagens

 

Divulgação/Nike
Cada tênis tem, na sola, o rosto do personagem que serviu de inspiração

 

Divulgação/Nike
Vale a pena para quem é fã da animação, que chegou ao fim em 2018

 

 

Os tênis serão vendidos em tamanhos infantis e também para adultos. A Nike ainda não divulgou se os itens chegarão ao Brasil.

 

Colaborou Rebeca Ligabue

Últimas notícias