Avó, mãe, prima e filha de Joseph Altuzarra estrelam campanha do estilista

As quatro gerações de mulheres da família do designer foram fotografadas para o outono/inverno 2020

atualizado 16/09/2020 16:35

Karen Altuzarra e Emma Altuzarra-Weissman Altuzarra/Divulgação

Se teve algo bom que a pandemia provocou na indústria da moda, foi tornar as coisas mais íntimas, vulneráveis e verdadeiras. Esses são alguns dos valores que o estilista francês Joseph Altuzarra celebra na nova campanha de sua própria marca, Altuzarra, para o outono/inverno 2020. As imagens são estreladas pela avó, a mãe, uma prima e a filha do designer, clicadas por membros da própria família, com flores e plantas ao fundo.

Vem comigo conferir as imagens!

Giphy/Altuzarra/Divulgação

Referências à família

Além de refletirem o DNA da marca, as peças transmitem referências à ancestralidade do estilista, uma mistura de França, Estados Unidos e China. Por isso, nada mais justo do que convidar as mulheres da família, de quatro gerações diferentes, para estrelar as imagens. A coleção foi inspirada por roupas do próprio armário da avó do estilista, Jeannette Wei. É como se a narrativa das peças, que reúnem tradição e jovialidade, fosse continuada por meio das imagens.

Em comunicado compartilhado no Instagram, Altuzarra revelou que este é seu trabalho mais pessoal até agora, inspirado na imigração dos avós maternos de Xangai para a Califórnia ainda nos anos 1940. Dessa forma, ele explica que as criações refletem valores como o significado da família e a importância das heranças construídas desde então. As imagens celebram um encontro entre o Ocidente e o Oriente, mas também a relação entre passado, presente e futuro.

“Para homenagear aqueles que vieram antes de mim e a próxima geração, eu queria compartilhar o [compilado de] outono através de minhas próprias lentes, fotografando as mulheres mais importantes da minha vida, como visto na coleção mais recente. A série captura não apenas a vitalidade duradoura de minha família, mas também a textura leste-oeste da temporada”, compartilhou o estilista.

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
A nova campanha da grife homônima de Joseph Altuzarra é estrelada por nada menos que quatro gerações de mulheres da família do designer, incluindo a bebê Emma Altuzarra-Weissman, sua filha

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Esta é Jeannette Wei, avó do estilista, posando em frente a uma árvore na comunidade de aposentados onde ela vive, no Texas

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
A chinesa-americana Karen Altuzarra, mãe do estilista, foi fotografada pelo pai dele, o francês Philippe Altuzarra

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Esta é Lily Scout Kwong, prima do designer

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Todas as imagens têm folhas e natureza como plano de fundo

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
As peças resgatam referências ao armário da mãe de Karen, avó do designer, bem como a narrativa construída pela família desde a imigração de Xangai para os Estados Unidos

 

Mulheres da família

Joseph é filho do francês Philippe Altuzarra com a chinesa-americana Karen Altuzarra. O pai do designer foi o responsável pelo clique da mãe para a campanha. À Vogue norte-americana, ela descreveu a experiência como divertida e comovente. Além disso, destacou o fato de as peças da marca vestirem mulheres de todas as idades e tamanhos.

“Vovó não tem nem um metro e meio de altura! Esta é outra coisa que eu gosto sobre isso: se eu fosse a avó de alguém, que na verdade sou, mas se eu estivesse olhando para aquelas fotos, eu diria, ‘Ei, eu poderia ficar linda assim também e não preciso parecer uma modelo’”, comentou em entrevista à publicação.

Na mesma entrevista, Joseph Altuzarra falou sobre o quão divertido foi ter sua avó participando da campanha, com direito a encontro no FaceTime e tudo mais. No clique, ela posa no Texas, sentada em um banco com um vestido que leva seu próprio nome, Jeannette.

“Ela adora essa árvore em sua comunidade de aposentados e queria tirar uma foto na frente dela. Foi muito doce passar por isso com ela e também não ter controle total sobre o projeto, deixar que seja apenas essa lembrança tão espontânea e amorosa”, contou ele à Vogue.

Além da mãe e da avó, participaram Lily Scout Kwong, prima do estilista, e Emma Altuzarra-Weissman, sua filha. O marido do estilista, Seth Weissman, foi quem fez o retrato. Para as imagens, a pequena Emma veste um vestido customizado com uma das estampas da coleção outono/inverno 2020, batizada de Ivory Branchflower.

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Joseph Altuzarra e Emma Altuzarra-Weissman foram fotografados por Seth Weissman, marido do estilista

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
As flores criam um clima familiar e sereno

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
As peças da coleção remetem a uma mistura de Ocidente e Oriente, enquanto as imagens flertam com a ideia de passado, presente e futuro

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Neste clique, Karen Altuzarra posa com a neta Emma

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Aqui, ela posa com bolsa e sapatilha com penas e um look confortável

 

Altuzarra campanha outono-inverno 2020
Nesta imagem, aparece com um vestido mais festivo

 

Aprendizados da pandemia

Ainda em entrevista à Vogue, Altuzarra contou que gosta da forma como a indústria deu espaço para sentimentos como vulnerabilidade e honestidade durante o período difícil da pandemia. Segundo ele, isso traz abertura e intimidade não só para todo o processo, como para a própria moda.

“Acho que por tantos anos houve essa aparência de sucesso que você tinha que manter, e o fracasso era algo que você tinha que esconder a todo custo. Já recebi muitas ligações e Zooms com outros designers e pela primeira vez estou realmente falando com as pessoas sobre como é difícil e os desafios que estamos enfrentando”, comentou.

Colaborou Hebert Madeira

Últimas notícias