Após alegações de racismo na Sephora, SZA recebe apoio de Rihanna

Segundo a intérprete de All The Stars, funcionária da loja teria solicitado que um segurança a supervisionasse por causa de seu tom de pele

atualizado 30/05/2019 14:27

Kevin Mazur/Getty Images for Fenty Beauty

No dia 30 de abril, a cantora SZA, indicada ao Grammy 2019 pelo hit All The Stars, relatou um episódio um tanto constrangedor em seu Twitter. A artista visitava uma franquia da Sephora no sul da Califórnia, quando foi abordada por um segurança. De acordo com ela, o profissional teria sido acionado devido ao seu tom de pele.

A americana, que havia ido à loja para renovar seu estoque de maquiagens com produtos da Fenty Beauty, de Rihanna, demonstrou seu descontentamento na rede social. “Poderia uma mana comprar suas makes Fenty em paz?”, escreveu. Eis que, nesta semana, quase um mês após o acontecimento, a estrela de Barbados demonstrou apoio à colega: enviou um mimo a SZA!

Vem saber mais comigo!

Entre os novos talentos da indústria fonográfica americana, SZA corre por fora com sua poderosa voz. Aos 28 anos e apenas um álbum lançado, a artista chegou ao mercado com uma ótima aprovação entre os críticos e amantes da música, figurando na parada de CDs da Billboard por mais de 100 semanas.

Contudo, mesmo com tamanho sucesso, a cantora ainda sofre com o preconceito enraizado na cultura norte-americana, como ela descreveu em seu Twitter. “Rindo muito! Sandy, da Sephora 614, de Calabasas, chamou o segurança para garantir que eu não estava roubando. Tivemos uma longa conversa. Tenha um dia abençoado, Sandy”, postou na rede social.

Brian Ach/Getty Images for Something in the Water
SZA teria sido vítima de racismo na Sephora

 

Kevin Mazur/WireImage
Funcionária da loja pediu que um segurança acompanhasse a estrela

 

Logo após a publicação, uma legião de fãs criticou a postura da funcionária, o que levou o perfil oficial da gigante da beleza a responder a artista. “Levamos esse tipo de reclamação muito a sério. Criar perfis baseados em raça não é algo tolerado em nossa empresa. Estamos reunindo informações para darmos o próximo passo. Nosso objetivo é ser um espaço inclusivo e acolhedor para todos os nossos clientes”, declarou a conta, em resposta à cantora SZA.

O caso tinha tudo para morrer com a resposta engessada da marca, mas, felizmente, vivemos em um planeta onde Rihanna existe. Sempre atenta ao mundo da internet, principalmente quando suas etiquetas estão envolvidas, a estrela de Barbados não deixou o episódio passar despercebido.

Caroline McCredie/Getty Images for Fenty Beauty by Rihanna
Rihanna, que sempre levantou a bandeira das minorias, não deixaria o caso passar batido

 

Caroline McCredie/Getty Images for Fenty Beauty by Rihanna
Popstar já trabalhou ao lado de SZA, na canção Consideration

 

Nesta semana, a dona da Fenty Beauty enviou um vale-compras de sua marca à colega. No cartão que acompanhava o presente, a popstar escreveu: “Vá comprar suas maquiagens em paz. Com amor, Rihanna”. SZA, que é fã de Riri, ficou emocionada com a resposta. Em seus Stories, ela escreveu “Obrigado, rainha”, com vários emojis de coração. Maravilhosas!

Reprodução/Instagram/@sza
Recado enviado por Rihanna a SZA

 

Colaborou Danillo Costa

Últimas notícias