*
 
 

Um dos fundadores da grife italiana Benetton, o empresário Carlo Benetton morreu aos 74 anos nesta terça-feira (10/7), na cidade de Treviso. A causa, segundo o portal WWD, foi um câncer contra o qual lutava há seis meses.

Mais novo do grupo, o empreendedor criou a label em parceria com os irmãos, Gilberto, Giulliana e Luciano Benetton, em 1965. A marca ficou famosa nos anos 1990 devido às polêmicas campanhas cheias de críticas sociais.

Vem comigo saber mais!

Reprodução/Twitter

Em 1965, Carlo Benetton fundou com os irmãos a grife famosa que leva o sobrenome da família

 

Carlo deixou quatro filhos. Ex-presidente da label, já não trabalhava mais na indústria fashion, deixando o posto a cargo de Luciano, que saiu da administração da empresa em 2003 juntamente com os outros dois irmãos. O empresário se dedicava à criação de animais no rancho Maccarese Spa.

 

Reprodução/Facebook

Fachada de uma loja Benetton em São Paulo

 

Cresci vendo o sucesso da geração Benetton, quando campanhas inclusivas da brand bombaram na década de 1990 com temas voltados para a igualdade racial e o fim do preconceito contra portadores do HIV. Outras publicidades recentes também deram o que falar, como a Unhate, que mostrava grandes líderes mundiais se beijando.

Confira algumas fotos na galeria:

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Hebert Madeira



 


modaBenetton