">
*
 
 

Vestir uma roupa ou aderir a um acessório com a logomarca da grife já esteve em alta, já ficou cafona e agora, para a temporada Primavera/Verão 2018, a tendência voltou. Hoje em dia, não é mais a passarela que lança a moda. Os costumes se formam nas ruas e os estilistas passam o desejo do consumidor para os desfiles. No caso da logomania, foi exatamente isso o que aconteceu. Ela surgiu a partir do streetstyle e a onda aconteceu naturalmente.

Vem comigo!

Na Versace, a logo apareceu em camisetas nas cores rosa e azul pastel. A Fendi e a Gucci foram as marcas que mais apostaram na tendência com suas meias, pochetes, bolsas, brincos, cintos e colares, todos com a logo ou o símbolo da grife. A Moschino investiu em gargantilhas e até a Giorgio Armani entrou na vibe. A Dior também não ficou para trás. Essas estampas egocêntricas aparecem tanto em alças de sutiã como das bolsas, inclusive em brincos e pulseiras.

 

 

Usar roupas e acessórios com logotipos ou símbolos de marcas famosas vem sendo usual desde a coleção Primavera/Verão 2017, passando pela Cruise/Resort Collection 2017 e, finalmente, invadindo as passarelas da temporada. Marcas como Gucci, Chanel e Balenciaga foram precursoras da tendência, reforçando que não existe nada de errado em mostrar exatamente “quem” você está vestindo.

Instagram/Reprodução

Cruise Collection 2017

Instagram/Reprodução

Cruise Collection 2017

 

Para esta temporada, se você investiu em uma grife, é bom estar pronto para ostentar:

1- Brincos e outros acessórios: quanto maior, melhor. De preferência, aposte em um modelo colorido. A Gucci usou e abusou de adornos com pérolas e pedraria. A Fendi e a Giorgio Armani investiram no acrílico, enquanto a Moschino exagerou nas gargantilhas. A Dior ostentou a sua logo em pulseiras, óculos e viseiras. Já a Versace optou por brincos mais sofisticados.

 

Giorgio Armani 

Instagram/Reprodução/Divulgação

Fendi

Divulgação/Reprodução/InstagramGucci 

Divulgação

Versace

Divulgação

 

Moschino

Getty Images

Dior

Pascal Le Segretain/Getty Images

 

Pascal Le Segretain/Getty Images Pascal Le Segretain/Getty Images

Dolce & Gabbana

 

2 – Bolsas, Mochilas e Pochetes: a Dior estampou a sua logo em praticamente todas as bolsas da coleção — na alça das messenger bags, no estilo faixa atravessando as maxibolsas, nas hand clutches e em itens menores, com o shape arredondado. A Miu Miu radicalizou geral e colocou sua marca no fecho dos mais diversos modelos de bolsa. A Louis Vuitton manteve as clássicas bolsas, carregando desde sempre a sua estampa clássica. Já a Gucci escancarou. A logomania estava em bolsas e pochetes, além dos mais diversos acessórios. Foi a Fendi, no entanto, que realmente dominou a tendência e apresentou as mais lindas versões do acessório. Além das cores variadas, as bolsas vinham em tamanhos distintos: algumas maxi, outras mini. Sem falar das peças adornadas por franjas.

 

Dior

Getty images Getty images

Miu Miu

Divulgação

Fendi

Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

 

Getty Images Instagram/Reprodução Getty Images

Marc Jacobs

Getty Images

Louis Vuitton

Getty Images

Gucci

Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução Instagram/Reprodução

Balenciaga

Divulgação

Moschino

Tristan Fewings/Getty Images

 

 

3 – Camisetas e moletons:  É sempre bom poder estar confortável e chique ao mesmo tempo. Foi exatamente isso que marcas como a Gucci, a Balmain, a Dior, além da Versace, Dolce, Louis Vuitton e Balenciaga fizeram nesta temporada. Entre camisetas e moletons, a logomania estava em todo o lugar reforçando a mensagem: camisetas com o nome das marcas não é nenhum pouco over e muito menos cafona.

Gucci

Gucci/Divulgação

Balenciaga

Divulgação

Versace

Divulgação DivulgaçãoLouis Vuitton

Getty Images

Fendi

Instagram/Reprodução

Dolce & Gabbana

 

Balmain

Divulgação Divulgação Divulgação

 

4 – Sapatos, loafers, tênis e slippers: a Fendi e a Dolce investiram em slippers com maxilogos. Já a Gucci lançou loafers super elegantes, além de tênis com a clássica logo da marca.

Fendi

Instagram/Reprodução

Gucci

Reprodução

 

Divulgação/Gucci

Dolce & Gabbana

 

 

5 – Peças de Roupa em Geral: saias, casacos, vestidos e até mesmo meias vieram em tom de pura ostentação. Dá só uma olhada:

Gucci

Reprodução/Instagram Gucci/Facebook/Reprodução

Fendi

Reporodução Reprodução

Fenty x Puma

Getty Images

Dior

Getty Images Getty Images

 

Assim como a história, a moda é cíclica e sempre se repete. A logomania tem marcado presença nas passarelas do último ano e a tendência está cada vez mais forte. Deixe o preconceito de lado e abuse dessa onda. Invista, principalmente, em bolsas, brincos e camisetas.

Até a próxima!

modaTendênciachanelDiorGucciDolce & GabbanaFendiLogomania
 


COMENTE

Ler mais do blog