*
 
 

Meghan Markle tem sido apontada como uma revolucionária quando o assunto são os protocolos da família real. A Duquesa de Sussex já deu autógrafos, falou sobre política em público e abraçou uma plebeia, mas a maioria das regras quebradas pela atriz diz respeito aos seus looks.

A americana aparece frequentemente com ternos, calças e vestidos curtos, o que não é bem-visto entre os membros da monarquia. Não se sabe ao certo se as “gafes” cometidas por Meghan são displicência ou se a atriz realmente está disposta a bater de frente com as diretrizes centenárias da família, mas nunca ninguém inovou tanto o vestuário real.

Vem comigo!

Apenas neste ano, Markle quebrou 10 regras da conduta fashion dos membros da família real. Algumas delas, múltiplas vezes. Dá uma olhada:

#1 (19 de outubro): usou sandálias e depois as tirou em público

Getty Images

Visita a uma comunidade de surfistas durante turnê real à Oceania

 

Membros da realeza não podem usar sandálias nem tirar os sapatos em público, principalmente durante visitas oficiais. Kate Middleton e Diana sempre visitaram praias durante as turnês reais, mas mantiveram seus calçados. Meghan, contudo, optou por deixar suas espadrilles longe da areia.

#2 (4 de setembro): vestiu calça

Getty Images

Atriz no WellChild Awards, em Londres

 

A rainha Elizabeth II prefere que as mulheres da família usem apenas saias ou vestidos.

#3 (29 de agosto): usou vestido acima do joelho sem meia-calça

Getty Images

Apresentação do musical Hamilton, no Victoria Palace Theatre, em Londres

 

É aconselhado que as mulheres da família real usem vestidos na altura do joelho ou abaixo, sempre com meias-calças, mas, durante o calor de agosto, Meghan tirou as meias e exibiu boa parte de suas coxas com esse modelo da Judith & Charles. Embora não tenha sido a primeira vez que Meghan quebrou a regra, foi a primeira violação desde que se tornou duquesa.

#4 (14 de julho): usou chapéu e calça (mais uma vez) em Wimbledon

Getty Images

Finais femininas de 2018, quando Angelique Kerber derrotou Serena Williams

 

Durante as finais femininas de Wimbledon, ela vestiu uma calça branca com uma camisa listrada da Ralph Lauren, o que não é bem-visto por sua alteza. Enquanto Kate seguiu a regra à risca, Meghan ainda complementou o look com um grande chapéu, algo não indicado em um evento onde a peça pode atrapalhar a visão dos espectadores.

#5 (11 de julho): optou por um terno

Getty Images

Em visita ao Memorial da Fome, na Irlanda

 

As mulheres reais costumam usar saias e vestidos em eventos formais, mas Markle aposta nos terninhos para muitas ocasiões, como na visita à Irlanda, na qual usou este look Givenchy.

#6 (10 de julho): vestiu preto

Getty Images

Festa de verão na residência do embaixador britânico na Irlanda

 

A rainha Elizabeth II, supostamente, prefere que os membros da realeza usem preto apenas quando estão de luto. No entanto, a esposa de Harry não abre mão do all-black em seu dia a dia.

#7 (14 de junho): rainha usou chapéu, mas ela não

Getty Images

Cerimônia de inauguração de uma ponte em Widnes, na Inglaterra

 

De acordo com o Daily Mail, Markle cometeu algumas indelicadezas durante sua primeira viagem solo com a Rainha Elizabeth II. Espera-se que as acompanhantes sigam as combinações usadas pela matriarca, mas, no evento em questão, a duquesa de Sussex não usou chapéu, como fez a líder britânica.

#8 (9 de junho): ombros de fora

Getty Images

Cerimônia Trooping the Colour, da Rainha Elizabeth II, em Londres

 

As mulheres da família real, tradicionalmente, evitam deixar os ombros à mostra, mas para o Trooping the Colour, Markle optou por este modelo pêssego criado por Carolina Herrera.

#9 (13 de fevereiro): usou bolsa com alça lateral

Getty Images

Durante visita ao Castelo de Edimburgo, na capital escocesa

 

É indicado que as mulheres da realeza usem clutches para privar princesas, duquesas e a rainha de contatos físicos desnecessários. Porém, Meghan surgiu com uma bolsa de alça, ficando livre para apertos de mão. Ninguém deve cumprimentar membros da família real, a não ser que os mesmos estendam a mão.

#10 (18 de janeiro): “coque podrinho”

Getty Images

Visita ao Castelo de Cardiff

 

As mulheres da família real, geralmente, usam coques elaborados, penteados ou cabelos soltos alinhados, mas Meghan foi ao Castelo de Cardiff com o famoso “coque podrinho”. O visual foi tão marcante que gerou um enorme debate entre especialistas em etiqueta.

Para outras dicas e novidades sobre o mundo da moda, não deixe de visitar o meu Instagram. Até a próxima!

Colaborou Danillo Costa



 


modaelizabeth iiMeghan Markle