Vídeo: Monza 1994 em lataria de Ferrari impressiona no DF

O protótipo de fibra de vidro imita o suntuoso modelo de luxo F 430. Detran não vê problemas, mas a fabricante tem direitos

atualizado 22/11/2019 17:28

Material cedido ao Metrópoles

Uma Ferrari vermelha que circula pelas ruas do DF tem intrigado brasilienses. Em geral, carro de luxo chama mesmo atenção. Nesse caso, no entanto, a curiosidade é por que a Ferrari, na verdade, é de mentira.

A lataria, trabalhada em fibra de vidro, imita a de um modelo F 430. A versão não é mais fabricada, mas continua comercializada. Um veículo do tipo, mesmo que usado, pode custar até R$ 800 mil.

No caso, o carro debaixo da “fantasia” de Ferrari é um Chevrolet Monza produzido em 1994.

O veículo foi filmado nesta semana, estacionado em um shopping de Águas Claras.

A cópia reproduz, inclusive, os acessórios do carro de luxo, o que gerou em alguns espectadores desconfiança sobre a regularidade do veículo.

Afinal, é possível ou não brincar de ser dono de Ferrari nas vias do DF? O Detran não vê problemas. Alega que o veículo passou por inspeções técnicas, na espécie de protótipo, e está apto para transitar.

Mas a fabricante tem direitos. E, se não houver autorização, o inventor pode responder na Justiça. “Caberia à Ferrari defender seus interesses”, alerta o presidente da Comissão de Propriedade Intelectual da OAB-DF, Eduardo Lycurgo Leite.

O proprietário da Ferrari de mentira é um morador de Taguatinga de 68 anos.

Confira imagens do veículo feitas nesta semana:

Últimas notícias