metropoles.com

Samambaia registra três mortes por coronavírus somente nesta segunda

No total, 10 pessoas morreram no DF na data de hoje, sendo 8 moradores da capital do país e dois do Entorno

atualizado

Compartilhar notícia

Nesta segunda-feira (25/05), o Distrito Federal ultrapassou a marca de uma centena de óbitos desde o início da pandemia e chegou a 106 fatalidades. Considerando os moradores de cidades goianas do Entorno que estavam em tratamento na rede de saúde da capital do país, o número de falecimentos sobe para 114.

De acordo com a Secretaria de Saúde, foram notificadas 10 mortes em decorrência do novo coronavírus nesta segunda-feira (25/05), sendo oito de pacientes que residiam no Distrito Federal.

Três moradores de Samambaia estão na lista. Todos eram homens e um deles, de 65 anos, não tinha doença preexistente considerada como comorbidade. Ele deu entrada no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) no dia 30 de abril e faleceu nesta segunda-feira (25/05) na mesma unidade.

Os outros pacientes que residiam na região administrativa tinham 66 e 67 anos. O mais novo estava sob os cuidados das equipes do Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde 19 de maio. Ele tinha hipertensão, diabetes e trombose venosa profunda. Faleceu no último sábado (23/05).

O mais velho estava internado na mesma unidade hospitalar desde o último dia 20, quando foi transferido do Hospital Regional do Gama (HRG). Era hipertenso e cardiopata e morreu na sexta (22/05).

Ceilândia

Ceilândia, cidade com o maior número de mortes, registrou mais um falecimento. Trata-se de um homem de 48 anos. Ele deu entrada no Hospital Daher no dia 30 de abril e faleceu no sábado (23/05). Tinha cardiopatia, diabetes, hipertensão e obesidade.

A lista de óbitos registrados nesta segunda inclui, também, um morador do Plano Piloto de 85 anos. Ele tinha hipertensão e neoplasia e estava sob os cuidados das equipes do Hospital Brasília desde 28 de abril.

Uma mulher de 90 anos faleceu na casa onde morava, em São Sebastião, no último sábado (23/05). A morte entrou para a estatística nesta segunda (25/05). De acordo com a Secretaria de Saúde, ela era hipertensa.

0

A morte de um morador de Brazlândia de 36 anos também foi registrada. Ele deu entrada no Hospital Regional de Brazlândia em 9 de maio, foi transferido para o Hran no dia seguinte e faleceu no último domingo (24/05). O homem tinha diabetes, hipertensão e obesidade, condições consideradas como comorbidades.

Um homem de 89 anos, que residia no Park Way, também não resistiu ao novo coronavírus. Ele estava sob os cuidados das equipes da UPA do Núcleo Bandeirante desde 17 de maio. Faleceu dois dias depois. Tinha hiperplasia prostática e doença renal crônica.

Entorno

Os moradores de cidades goianas cujos óbitos foram registrados nesta segunda-feira residiam no Novo Gama e em Águas Lindas de Goiás. Os dois eram homens e tinham 27 e 72 anos, respectivamente. O mais novo não apresentava comorbidades e estava internado no Hran. O mais velho estava na mesma unidade de saúde e tinha cardiopatia e doença renal crônica.

O boletim divulgado pela Secretaria de Saúde do Distrito Federal no início da noite desta segunda-feira mostra que o DF chegou a 6.930 habitantes contaminados pelo novo coronavírus.

Compartilhar notícia