Salários de funcionários do Sesc e Senac-DF serão pagos pelo BRB

Antes do Banco de Brasília, era a Caixa que cuidava das contas-salário dos 2,5 mil empregados das duas instituições no Distrito Federal

atualizado 06/12/2019 19:22

Os salários dos funcionários do Senac e do Sesc no Distrito Federal serão pagos a partir de agora pelo Banco de Brasília (BRB).

Até outubro, as folhas eram de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A mudança vai impactar na rotina bancária de 2,5 mil empregados (1,5 mil do Sesc e 1 mil do Senac).

É a primeira vez que o BRB assume as folhas de pagamento de órgãos não vinculados ao GDF.

A operação de transferência movimentará R$ 14 milhões por mês, referentes ao volume de salário das duas instituições.

O BRB pagou uma taxa para atrair o conjunto de correntistas. No banco, há duas portas principais para chamar novos clientes: o crédito imobiliário e a conta-salário.

Em um movimento de buscar expandir a atuação do banco no país, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, agora tenta negociar a vinda das contas-salário do Sistema S nos estados.

Metrópoles
Participaram das negociações (da esquerda para direita, na foto): o diretor de Redes e Canais do BRB, Dario Garcia; diretor do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; diretor do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; diretor de Produtos e Serviços do BRB, Antônio Gil Padilha.

Últimas notícias