Salários de funcionários do Sesc e Senac-DF serão pagos pelo BRB

Antes do Banco de Brasília, era a Caixa que cuidava das contas-salário dos 2,5 mil empregados das duas instituições no Distrito Federal

atualizado 06/12/2019 19:22

Os salários dos funcionários do Senac e do Sesc no Distrito Federal serão pagos a partir de agora pelo Banco de Brasília (BRB).

Até outubro, as folhas eram de responsabilidade da Caixa Econômica Federal. A mudança vai impactar na rotina bancária de 2,5 mil empregados (1,5 mil do Sesc e 1 mil do Senac).

É a primeira vez que o BRB assume as folhas de pagamento de órgãos não vinculados ao GDF.

A operação de transferência movimentará R$ 14 milhões por mês, referentes ao volume de salário das duas instituições.

O BRB pagou uma taxa para atrair o conjunto de correntistas. No banco, há duas portas principais para chamar novos clientes: o crédito imobiliário e a conta-salário.

Em um movimento de buscar expandir a atuação do banco no país, o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, agora tenta negociar a vinda das contas-salário do Sistema S nos estados.

Metrópoles
Participaram das negociações (da esquerda para direita, na foto): o diretor de Redes e Canais do BRB, Dario Garcia; diretor do Sesc-DF, Marco Túlio Chaparro; presidente do BRB, Paulo Henrique Costa; presidente da Fecomércio-DF, Francisco Maia; diretor do Senac-DF, Antonio Tadeu Peron; diretor de Produtos e Serviços do BRB, Antônio Gil Padilha.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias