*
 
 

O empresário Ricardo Leal renunciou ao Conselho de Administração do Banco de Brasília (Consad/BRB). A saída dele foi registrada em ata na reunião do Consad desta sexta-feira (10/2). No lugar de Leal, assume Oswaldo Serrano de Oliveira, cujo nome terá de ser aprovado antes pelo Banco Central.

Ricardo Leal é considerado uma pessoa próxima ao governador Rodrigo Rollemberg (PSB). Ele foi um dos arrecadadores da campanha do socialista em 2014. Recentemente, o operador financeiro que está preso na Papuda Lúcio Funaro listou uma série de nomes que pretende incluir na lista de delações negociada com o Ministério Público Federal. Ricardo Leal está entre esses nomes.

Também nesta sexta, o Consad aprovou algumas outras mudanças de gestão. Cristiane Maria Lima Bukowitz deixa de responder pela diretoria de Gestão de Pessoas e Administração (Dipes) e estará à frente da Diretoria de Crédito e Clientes (Dicre).

Dario Oswaldo Garcia Júnior sai da Dicre para a Diretoria de Redes e Canais (Dired). Kátia do Carmo Peixoto de Queiroz, que era responsável pela Dired, agora dirige a Dipes.