Presidente em exercício da Associação dos Delegados do AM morre de Covid-19

Emerson Negreiros morreu nessa quarta-feira (20/05). É o segundo óbito de representantes da categoria provocado pela doença

Delegado Emerson NegreirosDivulgação/PC-AM

atualizado 21/05/2020 14:07

O presidente em exercício e vice-presidente jurídico da Associação dos Delegados de Polícia do Amazonas (Adepol-AM), delegado Emerson Negreiros (foto em destaque), morreu vítima do novo coronavírus nessa quarta-feira (20/05). É o segundo óbito de representantes de delegados provocado pela Covid-19 no Brasil.

Natural de Maués (AM), Emerson ingressou na Polícia Civil do Amazonas em 2001. Nos 20 anos de carreira, foi chefe de delegacias no interior e em Manaus. Também era professor universitário na Escola Superior de Advocacia do Amazonas.

“Sempre será lembrado por sua bravura, competência, conduta ilibada e responsabilidade com a Polícia Civil, família e amigos”, disse a Adepol-AM, em nota de pesar.

O presidente da Associação Nacional dos Delegados de Polícia Judiciária (ADPJ) e do Sindicato dos Delegados de Polícia do DF (Sindepo), Rafael Sampaio, comentou o caso em rede social: “Lamentamos a perda do jovem colega, mais uma vítima dessa guerra que estamos vivendo. Que Deus console a família”.

0

O delegado Milton Castelo, que era presidente da Associação dos Delegados de Polícia Civil do Ceará (Adepol-CE), morreu em 15 de abril de 2020 por causa das complicações causadas pelo novo coronavírus.

À coluna Grande Angular, do Metrópoles, Rafael Sampaio disse que existe preocupação na categoria devido à exposição a qual os representantes das entidades de classe estão sujeitos. “A verdade é que a gente de associação e de sindicato fica exposto porque somos demandados e precisamos nos deslocar”, pontuou.

Últimas notícias