Policiais civis votam em drive-thru para escolher diretoria do Sinpol-DF

A votação em 2º turno para a diretoria executiva e para o conselho fiscal também ocorre de forma virtual e presencialmente

atualizado 16/07/2020 11:44

Polícia Civil do DF Myke Sena/ Especial para o Metrópoles

Policiais civis elegem, nesta quinta-feira (16/7), o novo presidente, diretores e conselheiros fiscais do Sindicato dos Policiais Civis do Distrito Federal (Sinpol-DF). Uma das modalidades de votação neste momento de pandemia do novo coronavírus é por meio de drive-thru.

No total, 5.385 servidores estão aptos a votar, entre agentes, escrivães, papiloscopistas, agentes policiais de custódia, médicos legistas, peritos criminais e até delegados que são filiados ao Sinpol-DF.

As chapas 20 e 30 concorrem em segundo turno para o mandato de três anos da diretoria executiva. Já para o Conselho Fiscal, disputam as chapas 785 e 787.

O primeiro turno ocorreu em 2 de julho, com participação de 2.686 filiados. Como nenhum dos candidatos alcançou 50% dos votos válidos mais um, a disputa foi para o 2º turno.

O candidato de situação a presidente do Sinpol-DF pela Chapa 20 é Alex de Oliveira Galvão. E o aspirante a vice é Enoque Venâncio de Freitas.

José Marcus Monteiro de Oliveira e Júlio da Silva Carvalho compõem a Chapa 30 como candidatos a presidente e vice-presidente, respectivamente.

0

No primeiro turno, a Chapa 20 recebeu 870 votos; e a Chapa 30, 790 indicações.

Um primeiro turno da votação foi realizado em 5 de março, mas o quórum mínimo não foi atingido e a eleição acabou remarcada para 2 de julho.

O atual presidente da entidade, Rodrigo Franco, o Gaúcho, não disputa a eleição.

Onde votar

A votação será realizada das 8h às 18h desta quinta-feira por meio do site www.eleicaosinpoldf.com.br.

Também há possibilidade de votar presencialmente por meio do sistema drive-thru em cinco pontos:

  • Estacionamento do Sinpol-DF (sede), na 716 Norte
  • Estacionamento do Taguaparque
  • Estacionamento da Administração Regional de Sobradinho II
  • Estacionamento 06 do Parque da Cidade, ao lado do Complexo da Polícia Civil do DF
  • Estacionamento do Sinpolzinho, a filial do Sinpol-DF em Taguatinga Norte

No site oficial, a diretoria do Sinpol-DF recomendou aos filiados que priorizem a votação digital em casa pelo computador, tablet ou smartphone a fim de evitar aglomerações.

Últimas notícias