Moradores de Ceilândia e Santa Maria são as duas novas vítimas de Covid-19

Óbitos de uma mulher de 92 anos e de um homem de 72 anos foram registrados pelo Governo do Distrito Federal nesta segunda-feira (11/05)

atualizado 11/05/2020 15:42

O Distrito Federal registrou, nesta segunda-feira (11/05), duas mortes em decorrência de infecção pelo novo coronavírus. As vítimas, de acordo com a Secretaria de Saúde, são uma mulher de 92 anos, moradora de Ceilândia, e um homem de 72 anos, que residia em Santa Maria.

Os óbitos ocorreram durante o fim de semana, mas só entraram para a estatística oficial nesta segunda-feira.

De acordo com a pasta, a idosa possuía comorbidades, como hipertensão e diabetes. Internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) em 8 de abril, ela faleceu no dia seguinte, sábado passado (09/05).

O homem de 72 anos era portador de diabetes, hipertensão e obesidade – doenças que agravaram o quadro do paciente. Ele estava internado no Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) desde o dia 4 de abril e perdeu a batalha contra a doença no último domingo (10/05).

No DF, há 2.740 casos confirmados do novo coronavírus. Do total de pessoas contaminadas, 1.372 se recuperaram da doença, conforme dados atualizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) às 13h30.

Houve aumento de 41 infectados em relação ao balanço divulgado às 9h50 desta segunda-feira (11/05), que apontava 2.699 doentes.

Os dados do GDF apontam 44 óbitos no DF em decorrência da Covid-19. Isso porque uma das vítimas morava no Novo Gama (GO), mas consta na estatística local porque foi internada e morreu em hospital brasiliense.

0

Óbitos no fim de semana

Nesse fim de semana, foram registradas três mortes causadas pelo novo coronavírus em 24 horas.

De acordo com a Secretaria de Saúde, uma das vítimas residia em Samambaia e era portadora de hipertensão. A paciente deu entrada na unidade de pronto atendimento da cidade no dia 3 de maio e faleceu na sexta-feira (08/05), no mesmo local.

A segunda vítima tinha 71 anos, era hipertensa e diabética e morava em São Sebastião. Ela estava internada no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) desde o dia 21 de abril. O óbito foi confirmado também na última sexta-feira.

A terceira morte foi de uma idosa de 90 anos, moradora de Taguatinga. Segundo o GDF, ela era hipertensa. Internada no Hospital Anchieta desde 24 de abril, a mulher faleceu no sábado (09/05).
Últimas notícias