Ludmila Galvão é confirmada por Ibaneis como procuradora-geral do DF

Ela substituirá outra colega, Paola Aires, na chefia do órgão responsável por defender os interesses do DF

JD1Notícoas.comJD1Notícoas.com

atualizado 16/11/2018 21:33

Ludmila Lavocat Galvão Vieira de Carvalho foi confirmada como a nova procuradora-geral do Distrito Federal pelo governador eleito Ibaneis Rocha (MDB). Subprocuradora-geral do DF, ela também advoga em causas com trâmite nos tribunais superiores.

O nome foi revelado pelo Metrópoles nessa quinta-feira (15/11). “Ela tem aceitação dos colegas, reúne todas as condições para ser excelente procuradora. Confio muito no trabalho dela e sei que tem tanta competência quanto a dra. Paola Aires para atuar no cargo”, afirmou Ibaneis.

Ludmila é formada em direito pela Universidade de Brasília (UnB) e tem mestrado em direito processual civil pela Universidade de São Paulo (USP). Ela vem de uma família com muito trânsito no meio jurídico.

É filha do ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Ilmar Galvão e esposa do ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Tarcísio Vieira de Carvalho Neto (foto em destaque). Sua irmã Candice Lavocat Galvão é juíza federal em Brasília, e o irmão Marcelo Galvão foi procurador-geral do DF entre março de 2009 e dezembro de 2010.

 

SOBRE O AUTOR
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Últimas notícias