Jaqueline Silva usa outdoor para autopromoção e expõe Ibaneis

Assessoria do governador nega autorização e distrital diz que não é responsável. Fontes ouvidas pela coluna dizem iniciativa é de familiares

atualizado 24/06/2020 16:09

Outdoor Material cedido ao Metrópoles

Um outdoor instalado na entrada de Santa Maria nesta semana anuncia o início da obra de pavimentação da Vicinal-371 na região e agradece a intervenção, que conta com emendas parlamentares da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB). Na foto, ao lado dela, aparece o governador Ibaneis Rocha (MDB).

Iniciativas como essa podem caracterizar promoção pessoal e ferir o princípio da impessoalidade, estabelecido pela Constituição federal.

“Asfaltamento da Vicinal 371. As obras vão começar!! Obrigado! Deputada Jaqueline Silva. Governador Ibaneis Rocha”, diz o outdoor. A mesma peça que hoje está na entrada da cidade foi usada no evento que marcou o início da intervenção na VC-371, na quinta-feira (18/06).

0

A assessoria do governador do DF disse que a iniciativa não tem autorização de Ibaneis e que vai alertar a deputada para retirar a imagem do chefe do Executivo local. A questão, porém, é que a distrital não reconhece a autoria do empreendimento, embora ela seja a estrela do cartaz.

Em nota, Jaqueline disse que não foi a responsável pela produção do outdoor. “Deste modo, não há qualquer gasto ou utilização de verba pública pelo gabinete parlamentar”, afirmou. Fontes ouvidas pela coluna dizem que a iniciativa teria partido de familiares da deputada.

Alvo do empreendimento, a obra de pavimentação da VC-371 abrange um trecho de 4 quilômetros. Dos R$ 6,7 milhões destinados para a intervenção, R$ 4 milhões são de emendas parlamentares de autoria de Jaqueline.

Recentemente, o governador mostrou desprendimento em relação a deputada distrital quando trocou o administrador de Santa Maria, na terça-feira (16/06), e tirou de Jaqueline a indicação do comandante da cidade.

MPDFT

O Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT) informou à coluna que a Promotoria de Justiça de Defesa do Patrimônio Público e Social (Prodep) vai instaurar um procedimento para requisitar informações sobre o outdoor.

Últimas notícias