Insatisfeito com lentidão, Ibaneis retira duas PPPs da Terracap

Projetos da nova ponte sobre o Lago Paranoá e o da Saída Norte foram transferidos para Secretaria de Transporte e Mobilidade

atualizado 11/11/2019 12:46

Reprodução
O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decidiu tirar da Agência de Desenvolvimento do DF (Terracap) dois projetos de parceria público-privada (PPP) considerados prioritários em sua gestão: o de uma ponte sobre o Lago Paranoá e o da Saída Norte.O emedebista não está satisfeito com o ritmo que as propostas caminham na Terracap, comandada pelo ex-ministro Gilberto Occhi.Os projetos, agora, serão capitaneados pela Secretaria de Transporte e Mobilidade, debaixo do guarda-chuva de Valter Casimiro Silveira. Apenas as tratativas referentes a compensações imobiliárias seguirão sob a responsabilidade da Terracap.

Com isso, Ibaneis acredita que conseguirá acelerar respostas nas duas investidas de parcerias com o setor privado.

A PPP da Saída Norte tem como meta criar nova solução viária para acesso ao Lago Norte, com 16 km de extensão, dando acesso a regiões como Varjão, Paranoá e Itapoã a partir da Asa Norte. Há previsão da construção de um eixo de transporte de massa, com faixas exclusivas para ônibus e BRT e atendimento voltado ao fluxo de tráfego de passagem.

Já a nova ponte sobre o lago será erguida para desativar a via sobre a Barragem do Paranoá, onde passam 26 mil veículos por dia. A obra é orçada em cerca de R$ 55 milhões.

Últimas notícias