Ibaneis adverte comerciantes que cumpram as regras para não terem estabelecimentos fechados

Governador gravou vídeo em que pede para a população do Distrito Federal se proteger contra o novo coronavírus

atualizado 31/05/2020 11:24

Governador Ibaneis Rocha Hugo Barreto/Metrópoles

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), iniciou este domingo (31/05) com um vídeo em que pede o apoio dos brasilienses para a retomada das atividades na capital do país.

Ibaneis faz o apelo para que toda a população use as máscaras, álcool gel, “que se proteja” contra o novo coronavírus. Em especial, cita o governador, os moradores das cidades de Samambaia, Ceilândia, Por do Sol, Sol Nascente e Estrutural.

Confira o vídeo:

O chefe do Executivo local explica que está reabrindo o comércio, mas que isso precisa ser feito com responsabilidade.

“Estamos em um momento especial das nossas vidas, reabrindo com responsabilidade as nossas atividades econômicas, para tentar uma retomada do emprego no Distrito Federal, mas isso só será possível com a sua colaboração, com o seu empenho, com a sua fiscalização”, disse Ibaneis, que afirmou também que equipes do governo estão nas ruas neste domingo orientando a população.

O governador advertiu que os comerciantes que fizerem resistência ao cumprimento de regras estabelecidas em decretos estarão sujeitos à aplicação de multas e até mesmo ficarão vulneráveis ao fechamento de suas lojas.

“Cuide-se. Nós do governo, nós da saúde, podemos lhe dar o ambiente hospitalar, mas não podemos lhe garantir a vida, esta vida que é essencial para a gente garantir um futuro ao lado dos nossos familiares”.

O governador do DF pediu ainda que as pessoas só saiam de casa se realmente for necessário.

0

Últimas notícias