Guilherme Portanova deixa Globo e assina com a Record

Apresentador do Bom Dia DF, Guilherme Portanova vai ancorar programa de jornalismo na TV Record no mesmo horário

Reprodução/Arquivo PessoalReprodução/Arquivo Pessoal

atualizado 12/11/2019 21:17

Atualmente apresentando o Bom Dia DF, na Rede Globo, Guilherme Portanova assinou contrato com a TV Record na tarde desta terça-feira (12/11/2019).

Ele será o âncora do DF no Ar, programa de jornalismo que é transmitido no mesmo horário do Bom Dia DF, onde Portanova trabalhava desde 2013.

O programa da Record será reformulado, com novo cenário e quadros.

Além de ser reconhecido pelo profissionalismo, Portanova virou notícia quando foi sequestrado em agosto de 2006, nas proximidades da Rede Globo em São Paulo. Na ocasião, passou 40 horas em poder do PCC.

Posteriormente, o jornalista foi transferido para Brasília. Portanova é de Porto Alegre e tem 43 anos.

O Bom Dia DF passará a ser apresentado pelo jornalista Fred Ferreira.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Maria Eugênia

Formou em jornalismo pelo Centro Universitário de Brasília (UniCeub) em 1988. No Jornal de Brasília, chegou ao cargo de editora-chefe. Trabalhou também no Correio Braziliense, na Band News FM, e foi coordenadora-adjunta de Comunicação para a Copa do Mundo 2014, junto ao Governo do Distrito Federal (GDF).

Últimas notícias