Em vídeo, Bolsonaro agradece Rosso e pede aliança para 2º turno no DF

Terceiro lugar na disputa pelo Buriti, o deputado federal licenciado embarcou na candidatura de Ibaneis Rocha (MDB)

atualizado 10/10/2018 15:34

O presidenciável Jair Bolsonaro (PSL) gravou vídeo, nesta quarta-feira (10/10), em que agradece o apoio de Rogério Rosso (PSD) no primeiro turno da campanha e sugere que, juntos, busquem aliança para o segundo turno das eleições no Distrito Federal.

No vídeo de 25 segundos, Bolsonaro diz: “Olá, prezado deputado Rosso, meu amigo de plenário. Meu muito obrigado pelo apoio e consideração, não só teu, bem como das pessoas que, ao seu lado, fizeram campanha junto com o nosso nome aí em Brasília. E, obviamente, peço mais: vamos juntos mergulhar no segundo turno para que possamos ter alguém perfeitamente afinado com os interesses do nosso Distrito Federal. Rosso, aquele abraço. Estamos juntos”.

Confira:

 

Rogério Rosso declarou nessa terça (9) que fará campanha para Ibaneis Rocha (MDB). Terceiro colocado no primeiro turno das Eleições 2018, com 169,7 mil votos, o candidato do PSD condicionou a aliança com emedebista à assinatura de um documento no qual o líder do primeiro turno se compromete a realizar 25 compromissos se eleito governador.

Veja o documento:

Compromissos ROSSO 2019 by Metropoles on Scribd

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias