DF tem 89 mortes por coronavírus e 6.248 casos confirmados da doença

Foram registradas cinco novas vítimas da Covid-19. Se somados os casos de moradores do Entorno do DF, são 95 óbitos

DF tem 89 mortes por coronavírusMICHAEL MELO/METRÓPOLES

atualizado 23/05/2020 20:08

O Distrito Federal registrou quatro novas mortes por coronavírus na noite deste sábado (23/05). Mais cedo foi confirmado um outro óbito provocado pela doença. O número de vítimas da Covid-19 na capital do país chega agora a 89.

As mortes confirmadas neste sábado são de moradores do Plano Piloto, Samambaia, Guará, Santa Maria e São Sebastião.

Uma das vítimas é uma mulher de 90 anos que residia no Plano Piloto. Ela deu entrada no Hospital Alvorada em 17 de maio e morreu neste sábado. A idosa tinha comorbidade (doença respiratória), segundo a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Morador de São Sebastião, um homem de 82 anos foi internado em hospital não informado no dia 18 de maio e acabou transferido para o Hospital Regional de Santa Maria (HRSM) nessa quinta-feira (21/05). O paciente faleceu neste sábado. Ele sofria de comorbidades (hipertensão arterial sistêmica e neoplasia).

Um outro homem, de 78 anos, deu entrada no HRSM nessa terça-feira (19/05) e morreu no dia seguinte, na quarta-feira (20/05). A pasta não informou se o paciente tinha outras doenças. Ele residia em Santa Maria.

Outra vítima da Covid-19 em território brasiliense é um morador do Guará II de 80 anos. Ele estava no Hospital Santa Luzia desde o dia 30 de abril e morreu neste sábado. A Secretaria de Saúde não disse se ele sofria de doenças pré-existentes.

Com 57 anos, um morador de Samambaia também perdeu a vida após ser infectado pelo coronavírus. O homem foi internado no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) no dia 11 de maio e faleceu nessa terça-feira (19/05). Segundo o governo local, o paciente tinha comorbidades (diabetes, pneumopatia e hipertensão arterial sistêmica).

Se somados os seis casos de moradores do Entorno do DF que se internaram e faleceram em unidades brasilienses, a quantidade de óbitos na capital do país é de 95.

Infectados

Os dados foram atualizados pelo Governo do Distrito Federal (GDF) às 18h06. As informações estão disponíveis no Painel Covid-19.

Há 6.248 infectados pelo novo coronavírus em território brasiliense. São 224 casos a mais em relação ao balanço divulgado às 12h deste sábado, que apontava para 6.024 doentes.

Do total de pessoas que tiveram diagnóstico positivo para a Covid-19 no DF, 3.281 (52,51%) se recuperaram. A Secretaria de Saúde do Distrito Federal considera como recuperados aqueles pacientes que tiveram os primeiros sintomas há mais de 14 dias e não estão hospitalizados.

O Plano Piloto segue como a região do DF com mais casos da doença: são 650. Ceilândia e Samambaia estão atrás, com 530 e 370 contaminados, respectivamente.

O sistema penitenciário tem um total de 657 casos da Covid-19.

0

 

Últimas notícias