DF registra 27 mortes e 2.146 novos casos de coronavírus nesta terça-feira

Seis dos óbitos que entraram recentemente para a estatística são de moradores de Ceilândia – a região administrativa conta 119 mortos

mulher no cemitérioMichael Melo/Metrópoles

atualizado 30/06/2020 19:30

O Distrito Federal registrou 27 mortes em decorrência do novo coronavírus nesta terça-feira (30/06). Com as novas notificações, o número de óbitos chega a 539.

Seis dos óbitos que entraram recentemente para a estatística são de moradores de Ceilândia – a região administrativa conta, agora, com 119 mortes.

Foram notificados os falecimentos de três pacientes que residiam no Gama. Brazlândia, Jardim Botânico, Plano Piloto e Recanto das Emas registraram duas mortes cada.

Os demais óbitos são de moradores do Cruzeiro, Guará, Itapoã, Núcleo Bandeirante, Planaltina, Samambaia, Santa Maria, SCIA, Taguatinga e Vicente Pires.

Também foi registrada a morte de um paciente que residia em Águas Lindas de Goiás e estava em tratamento na rede de saúde brasiliense. Considerando esses casos, o número de óbitos sobe para 587.

De acordo com a Secretaria de Saúde, apenas seis dos 28 óbitos – considerando o do paciente do Entorno – foram nos últimos dois dias. Os demais ocorreram nas semanas anteriores e só foram inseridos no sistema da pasta nesta terça-feira.

A maioria dos falecimentos foi de pessoas do sexo masculino: 21. Dois não apresentavam nenhuma doença preexistente considerada como comorbidade.

O número de infectados desde o início da pandemia subiu para 49.217. Foram 2.146 novos diagnósticos positivos nas últimas 24 horas.

0

Últimas notícias