metropoles.com

Cristiano Araújo desiste de Diretoria Administrativa do Metrô-DF

O ex-parlamentar, réu na Drácon, seguiu orientação do governador Ibaneis Rocha no sentido de evitar exposição ao assumir o cargo público

atualizado

Compartilhar notícia

Daniel Ferreira/Metrópoles
cristiano araújo
1 de 1 cristiano araújo - Foto: Daniel Ferreira/Metrópoles

O ex-deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) desistiu de assumir o cargo de diretor administrativo do Metrô-DF. Ele havia sido convidado pelo governador Ibaneis Rocha (MDB) para a função, após apoiar o emedebista durante a campanha eleitoral.

O pessedista seguiu orientação do próprio Ibaneis no sentido de evitar a exposição ao assumir o cargo público. A indicação de Cristiano Araújo tem sido duramente questionada, inclusive pelo Ministério Público do DF e Territórios (MPDFT), porque ele é réu na Operação Drácon, que investiga o suposto recebimento de propina por parte de parlamentares em troca da destinação de emendas.

Ao conversar com Cristiano Araújo, o governador ponderou que mesmo uma boa linha de defesa em relação ao seu processo ficaria contaminada pela pressão que o ex-distrital sofreria se assumisse o posto. O indicado do chefe do Executivo local concordou e ofício já foi redigido e enviado ao Metrô-DF informando a decisão.

Ibaneis, agora, estuda novos currículos para fazer a escolha de um outro diretor. Em reportagem publicada nesta quarta-feira (16/1), o Metrópoles mostrou as alegações finais do MPDFT no processo da Drácon, em que Cristiano Araújo é citado 85 vezes e apontado como elo entre a Câmara Legislativa e a Secretaria de Saúde no suposto esquema.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?