CPI da Chapecoense será instalada no Congresso nesta quarta-feira

Foco da comissão é buscar culpados pela tragédia e conseguir indenização para as famílias das vítimas

Rafaela Felicciano/MetrópolesRafaela Felicciano/Metrópoles

atualizado 10/12/2019 21:07

O Senado instala, nesta quarta-feira (11/12/2019), a CPI da Chapecoense.

A comissão terá como foco responsabilizar os eventuais culpados pela tragédia que matou 71 pessoas. O avião da Chape caiu em 28 de novembro de 2016.

O senador pelo DF Izaci Lucas (PSDB) será o relator da CPI. A presidência ficará com Jorginho Mello (PL-SC).

Dois anos após o desastre, as famílias das vítimas não receberam indenização e muitas passam por dificuldades financeiras.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Francisco Dutra

Formou-se na Universidade Católica de Brasília em 2005. Trabalhou nas redações da TV Band e do Jornal de Brasília, onde atuou em diferentes editorias, como Política, Economia e Cidades. Sempre focou na cobertura do cotidiano e nos desafios sociais do Distrito Federal.

Últimas notícias