metropoles.com

Coronavírus: UnB suspende aulas e outras atividades por 15 dias

A reitora e o vice-reitor da Universidade de Brasília divulgaram um comunicado, neste sábado, no qual dizem que a suspensão foi prorrogada

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
Rafaela Felicciano/Metrópoles
1 de 1 Rafaela Felicciano/Metrópoles - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

As aulas e atividades administrativas presenciais da Universidade de Brasília (UnB) serão suspensas por 15 dias, a partir desta segunda-feira (16/03). A medida, anunciada neste sábado (14/03) pela reitora da UnB, Márcia Abrahão Moura, e o vice-reitor, Enrique Huelva, faz parte do enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.

A prorrogação do período em que ficarão parados estes serviços da UnB é compatível com o novo decreto do GDF, que antecipa as férias escolares de julho para ampliar o prazo de suspensão das aulas da rede pública.

Segundo a UnB, vão ser mantidas apenas atividades de segurança e outras consideradas essenciais. Os trabalhos acadêmicos poderão ser substituídos por exercícios domiciliares, com orientação dos decanatos de Ensino de Graduação (DEG), Pós-Graduação (DPG) e com supervisão das unidades acadêmicas.

O comunicado da Reitoria diz que não há, neste momento, previsão para alterar o calendário acadêmico. A UnB ressaltou que, sempre que possível, as atividades administrativas deverão ser realizadas de maneira remota.

“Nos próximos dias, a Administração Superior da UnB avaliará o impacto dessa suspensão e a necessidade de medidas adicionais, em diálogo com o Comitê Gestor do Plano de Contingência em Saúde do Covid-19 da UnB e com os diretores das unidades acadêmicas”, informou a nota.

A Resolução nº 0011/2020 do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) e o Ato da Reitoria nº 0392/2020, ambos de quinta-feira (12/03), estabelecem que a suspensão das atividades duraria conforme vigência do decreto do GDF, de quarta-feira (11/03), que suspendeu as aulas e aglomerações por cinco dias. Neste sábado, um novo ato do Executivo local prorrogou a medida.

O DF tem oito casos confirmados do novo coronavírus e 116 em investigação. Os números foram atualizados, na tarde deste sábado (14/03), pela Secretaria de Saúde do DF.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?