CLDF terá configuração inédita, com 18 partidos representados

Trata-se de uma fragmentação como nunca antes observada na Casa. Apenas seis partidos têm dois deputados. Veja a lista

Giovanna Bembom/MetrópolesGiovanna Bembom/Metrópoles

atualizado 07/10/2018 22:24

O resultado das urnas trouxe uma configuração bem curiosa e inédita para a Câmara Legislativa. Nada menos que 18 partidos estão representados na próxima legislatura, que se inicia em janeiro. Trata-se de uma fragmentação como nunca antes observada na Casa. Apenas seis partidos têm dois deputados. Já pensou em votação por liderança partidária?

Confira a lista:

PRB (Martins Machado e Rodrigo Delmasso)
Pros (Delegado Fernando Fernandes e Telma Rufino)
PDT (Reginaldo Veras e Cláudio Abrantes)
PT (Chico Vigilante e Arlete Sampaio)
PSB (José Gomes e Roosevelt Vilela)
Avante (João Cardoso e Reginaldo Sardinha)
MDB (Rafael Prudente)
PSD (Robério Negreiros)
Podemos (Jorge Vianna)
PSC (Iolando)
PTC (Eduardo Pedrosa)
PHS (Hermeto)
PSol (Fábio Félix)
PRP (Daniel Donizet)
Novo (Júlia Lucy)
Rede (Leandro Grass)
PP (Valdelino Barcelos)
PR (Agaciel Maia)

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Caio Barbieri

Cursou jornalismo no Centro Universitário de Brasília (UniCeub). Passou pelas redações do Correio Braziliense, Agência Brasil, Rádio Nacional e foi editor-adjunto da Tribuna do Brasil. Ocupou a assessoria especial no Ministério da Transparência e foi secretário-adjunto de Comunicação do GDF. Chefiou o relacionamento com a imprensa na Casa Civil, Vice-Governadoria, Secretaria de Habitação e na Secretaria de Turismo do DF. Fez consultoria para vários partidos, entidades sindicais e políticos da Câmara Legislativa e do Congresso Nacional. Assina a coluna Janela Indiscreta do Metrópoles e cobre os bastidores do poder em Brasília.

Últimas notícias