Candidato a deputado federal, delegado da PF recebe apoio de Reguffe

Luciano Leiro (PPS) participou de investigações de corrupção envolvendo políticos. Aprovação do senador foi registrada em vídeo

ReproduçãoReprodução

atualizado 13/09/2018 22:33

Neófito, Luciano Leiro (PPS) chega à corrida eleitoral com duas credenciais de peso. Além de ter sido responsável pela condução de investigações contra políticos em Brasília, como delegado da Polícia Federal, o candidato conquistou o apoio do senador José Antônio Reguffe (sem partido).

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o senador não economizou nos elogios. “Leiro é íntegro e honesto. Não precisava se meter na política, mas sabe que as pessoas de bem precisam entrar na política para renová-la”, afirmou Reguffe. Leiro também não abriu mão de aplaudir o senador: “Após investigar tantos políticos corruptos, é muito importante começar ao lado de alguém completamente diferente.”

Com alto potencial de transferência de votos, Reguffe ainda não havia participado de peças de campanhas eleitorais. Isolamento que foi quebrado na quarta (12/9), com a divulgação do vídeo na página do candidato ao Congresso Nacional.

Fora das eleições de 2018, Reguffe – que cumprirá mais quatro anos de mandato do Senado – lançou um “protocolo” com nove compromissos exigidos dos candidatos para contar com o apoio do senador, como abrir mão de salários extras e verba indenizatória.

SOBRE OS AUTORES
Lilian Tahan

Dirige desde setembro de 2015 o site de notícias Metrópoles. É formada em comunicação social pela Universidade de Brasília (UnB), com especialização em jornalismo digital e gestão de empresa de comunicação pela ISE Business School, instituição vinculada à Universidade de Navarra, na Espanha. Antes do Metrópoles, trabalhou por 12 anos no Correio Braziliense e dois anos na revista Veja Brasília. Ao longo da carreira, conquistou prestigiados prêmios de jornalismo, como Esso, Embratel, CNT, CNI, AMB, MPT, Engenho.

Gabriella Furquim

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), com experiência em redação, assessoria de imprensa e gestão de comunicação. Atua na área desde 2009. Integrou as equipes de reportagem e edição dos jornais Correio Braziliense e Aqui DF. Em 2014, coordenou a comunicação da Associação Nacional dos Centros de Defesa da Criança e do Adolescente, Seção Defence for Children Brasil (Anced/ DCI Brasil), e do projeto internacional Red de Coaliciones Sur. De 2015 a 2017, foi assessora de imprensa do governador de Brasília, Rodrigo Rollemberg.

Últimas notícias