metropoles.com

Brazlândia, P Norte e Santa Maria terão Central de Flagrantes

Com a mudança, delegados e escrivães darão expediente 24 horas nas delegacias, o que permite o registro de prisões e coleta de depoimentos

atualizado

Compartilhar notícia

PCDF/Divulgação
1 de 1 PCDF/Divulgação - Foto: null

As delegacias de Brazlândia (18ª DP), do Setor P Norte (19ª DP) e de Santa Maria (33ª DP) passarão a funcionar como Centrais de Flagrante a partir da próxima sexta-feira (17/01/2019).

Com a mudança, delegados e escrivães darão expediente 24 horas nas unidades, o que permite o registro de prisões em flagrante e a coleta de depoimentos de vítimas e suspeitos.

“Os moradores de Santa Maria, por exemplo, precisavam ir até o Gama. Em Brazlândia, os crimes eram registrados em Ceilândia quando ocorriam após as 19h ou em fins de semana e feriados. Vamos acabar com esses inconvenientes para a população”, afirmou o diretor da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), Robson Cândido.

Os servidores serão bonificados. Em janeiro de 2019, foi instituído o serviço voluntário na PCDF – verba indenizatória concedida aos policiais que, voluntariamente, no período de folga, apresentem-se ao serviço.

“Conversamos com o secretário de Economia, André Clemente, e com a colaboração dele e da pasta poderemos oferecer esse serviço”, afirmou Cândido.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comNotícias Gerais

Você quer ficar por dentro das notícias mais importantes e receber notificações em tempo real?